Barra de boas vindas e data

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dia de Caos

Rapaz, eu não lembrava mais destas coisas! Meu amigo Belenâmbulo que me enviou fotos (a de baixo, com a música da Fafá, também dentre outras) e nos mostrou sua potente memória de elefante.

Bem, o Belenâmbulo me disse por email que
"foi o dia de um dos maiores, se não o maior, temporais desse ano. Lembra? Caiu uma mangueira, interditando a Magalhães Barata, próximo ao Museu, logo pela manhã... À tarde, a cidade inteira era um grande alagamento. Dê uma olhada nas postagens de outros blogs nesse dia. Todo mundo falou sobre a chuva."
Veja um trecho da reportagem que saiu no site de O Globo:
BELÉM - Chuva intensa, alagamentos, acidentes, trânsito congestionado, falta de luz e muitos assaltos. Esse foi o cenário da capital paraense durante toda esta terça-feira. Agentes da CTbel (Companhia de Trânsito de Belém) permanecem nos pontos mais críticos da cidade para tentar amenizar o problema no trânsito.

- Estamos tentando orientar os motoristas para que não aconteçam acidentes, mas a dificuldade é grande. Na Avenida Doca de Souza Franco, por exemplo, a falta de luz deixa tudo parado - informou o inspetor de trânsito Isaías Reis.

A CTBel informou ainda que os pontos mais engarrafados são os principais corredores de tráfego da cidade: Almirante Barroso, José Malcher, Generalíssimo Deodoro, Conselheiro Furtado, Castelo Branco, Antônio Barreto, Gentil Bittencourt e Magalhães Barata, onde o trânsito continua lento e engarrafado.
Clique aqui e leia o texto na íntegra no sito de O Globo.

A CTBel bem que tentou, mas o caos se espalhou. Mas em Belém não precisa de uma tempestade para engarrafar tudo. Temos as condições perfeitas para ter um trânsito caótico, veja algumas: povo mal-educado (os motoristas mercem um capítulo à parte), guardolinhas (para quem chegou agora é guarda+flanelinha - veja post do dia 16/05/2009), bueiros entupidos, vias sem planejamento adequado (a prefeitura sempre traz gente de fora para arrumar o trânsito daqui), falta de investimentos na infraestrutura das vias e por aí vai... Então vem a cereja do bolo: a costumeira chuvinha da tarde. Acabou. Tudo parado. Tá tudo perdido. Quer piorar? Basta queimar um semáforo na Av. Gov. Magalhães Barata com a Trav. Quintino Bocaiúva.
Cabrum
...

______________
Foto tirada pelo amigo Belenâmbulo. Obrigado pela colaboração.
Bairro de São Braz. Início da Avenida Almirante Barroso.

Um comentário:

  1. Táaaaa... mentiiiraaa tuaaa...
    Belém parar desse jeito aí?? mas quaaaandoooo...
    Isso é o cúmulo!! huehuehue.

    ¬¬'

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.