Barra de boas vindas e data

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Guardolinha (Guarda-Flanelinha)


Depois do concurso para guarda-flanelinha que a Prefeitura de Belém realizou, os resultados começaram a aparecer. Os carros estão mais seguros nas ruas, principalmente nas frentes dos colégios mais caros da cidade. Note na foto o "guardolinha" (guarda + flanelinha) em ação ágil e frenética observando o veículos saindo de seu estacionamento ao ar livre. Já tem até fila tripla para estacionar. Você sabe, o belemense é muito educado, espera sempre e nunca para em fila dupla, só tripla.

Claro que o texto acima é uma brincadeira. Com esses bucaneiros nas ruas é isso mesmo. Confira o que estou dizendo passando em frente do colégio Nazaré na hora da saída da meninada: hoje contei quatro "agentes" e um longa fila tripla. Mas nenhum fazia absolutamenta nada, NADA para melhorar o trânsito de quem passava. Só de quem ia buscar o filho na escola.

Esta foto foi tirada pelo meu cunhado Julius Caesar XXIV, que não estava indo buscar ninguém na escola e estava agoniado porque eu não atualizava o blog há uns cinco dias e me mandou 50 fotos tiradas por ele com seu celular Full High Definition White Read World Green Real Good Rich Moon Talk, modelo 24, fabricado na Coréia do Norte.

Obrigado Julius! Um abraço forte por trás!!

2 comentários:

  1. Amigo não é brincadeira não, fila tripla em qualqeur lugar em Belém. Agora, em plena Almirante Barroso uma faculdade nova, sem estacionamento para os veículos dos alunos, obriga os coitados a estacionarem em plena calçada. É claro que os pedestres, tem que andar pelo meio da rua (Almirante Barroso). Também quem mandou não estudar à noite e ficar passeando a pé.
    Quem quizer conferir é só ir na esquina da Almirante com Humaitá, vai até a Travessa do Chaco.

    ResponderExcluir
  2. Isso porque vocês aidna não viram o que acontece em frente a uma faculdade na Alcindo Cacela...entre José Malcher e Nazaré.

    É uma verdadeira loucura. Os carros também param em fila tripla e não tem estacionamento para os alunos. É um sufoco constante, principlamente à noite. Os alunos têm de parar para procurar vagas e isso acaba prejudicando o trânisto ainda mais. Às vezes, dá-se 2, 3 até 4 voltas no quarteirão para se achar uma vaga, isso quando ela não é a um quarteirão de distância da faculdade, ou mais. Com isso, os alunos que saem tarde da noite correm o risco de serem assaltos ou coisa piior, o que já aconteceu várias vezes. Sem contar com os problemas de atraso nas aulas porque o aluno fica dando voltas para achar uma vaga e acaba se atrasando para a aula. É um inferno!! Gostaria realmente que alguém fizesse alguma coisa. Já cheguei a trancar a faculdade, e esse foi um dos motivos.

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.