Barra de boas vindas e data

domingo, 14 de junho de 2009

Guardolinhas, Returns!



Após as postagens sobre a ação frenética dos guardolinhas nos dias 14 e 16 de maio de 2009, resolvi eu mesmo dar uma passada em frente ao Colégio Nazaré por volta das 17h para ver como estava a difícil e sofrida vida dos nossos heróis do trânsito. Veja a seqüência de três quadros humorísticos, de baixo para cima:

3. Guardolinha reparando um Civic preto em frente banco Sofra, exatamente no mesmo lugar da postagem do dia 14/05 (nesse dia era um Civic cinza), enquanto tem um Fox parado em fila dupla bem na cara do nosso herói comediante (desculpe o trocadilho, Watchmen!).

2. Mais à frente do banco Sofra, vemos o inacreditável acontecer: um puta de um ônibus escolar em
FILA TRIPLA pegando um pobre garoto que estava estudando. Isso não acontece em frente ao Colégio Visconde de Souza Franco, ou outros do Estado.

1. O melhor de tudo: dois guardolinhas em frente à balbúrdia, parados, botando o papo em dia e apenas assistindo
os (não aos, como deveriam) motoristas que não têm nada a ver com a heróica façanha dos guardolinhas, tentando passar incólumes (isto é, sem multa gratuita) pela bagunça que fica em frente ao dito colégio Marista. Só nos resta sorrir e continuar votando errado! Mas votar em quem???????
____________________________________
Aproveitando o espaço, quero comentar que na semana passada fiz questão de dar meus parabéns a um Guarda Municipal que, acredite, eu vi, multou um ônibus que fechou o cruzamento (sinal fechado) do Manoel Pinto da Silva. Ele me disse que a situação está grave por lá pela Guarda Municipal de Belém e ele mesmo comprou seu uniforme para poder trabalhar, pois não recebe uniforme há meses. Disse mais: que a CTBel não faz seu papel de fiscalizar os locais mais críticos da cidade, deixando os agentes de trânsito à mercê da própria sorte e tentando (tentado?) fazer um bico (de tucano) para comprar o pão das crianças (leia-se: bico=propina).
Claro que não são todos os agentes que são pilantras, mas a instituição ainda colabora contra nossos bolsos, não dando as devidas condições de trabalho a essas pessoas, além de todos os altos tributos que pagamos suadamente!
____________________________________

2 comentários:

  1. Flagrantes constrangedores e comentários inspiradíssimos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, se eu visse um guarda multando um cara que fechou um cruzamento em Belém, eu dava até um beijo.

    Que cena rara por estas bandas...
    Joga na loteria logo!

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.