Barra de boas vindas e data

domingo, 7 de junho de 2009

Multas de trânsito viram dor de cabeça. Parte 2

Continuação da série de reportagens que foi publicada em O Liberal, no dia 24 de maio de 2009 (domingo), na seção Atualidades/Cidades, página 12.
_____________________________
Ctbel diz que vai treinar agentes
O coordenador de multas da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), Carlos Modesto, está na função há apenas quatro meses. Porém, ele garante que seu principal objetivo é promover melhorias no trabalho executado pelo setor e agilizar o julgamento dos recursos impetrados, que hoje contam com um efetivo de apenas seis pessoas.
“Infelizmente, é preciso tomar uma iniciativa. E a minha é tentar minimizar tantas reclamações dos usuários. Vou começar por treinamentos para os agentes de trânsito para que passem a fazer um trabalho de orientação e educação junto aos motoristas e pedestres. Isso será o primeiro passo para tentar reduzir o fluxo de infrações”, promete Modesto.
Ele explica que a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), órgão responsável pelo julgamento de recursos interpostos contra penalidades impostas, no caso, pela CTBel, chega a demorar seis meses para concluir o processo por inteiro. “É feito todo um trabalho minucioso de análise dos recursos, que chegam até três processos. O que significa dizer que leva tempo mesmo. Mas já estamos tentando amenizar essa questão. Em breve contaremos com mais um advogado para atuar junto aos recursos”, afirma o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.