Barra de boas vindas e data

domingo, 14 de junho de 2009

Viaduto da Júlio César - parece que agora vai!

Essa eu quero espalhar antes que a governadora se arrependa e mande tirar a notícia do site.

Pensei que não iam mais fazer nada por esta terra depois que perdemos a copa de 2012 para a sem-graça Manaus.

Leia abaixo a reportagem na íntegra sobre futuras obras em Belém, que está no site do Governo imPopular (http://www.pa.gov.br).
_____________________________________________________________
Com quatro pétalas, o viaduto agilizará o tráfego na avenida Pedro Álvares Cabral, acabando com o sinal de quatro tempos
_____________________________________________________________

Governadora vai inspecionar canteiro de obras do Ação Metrópole

10/06/2009 16:08

Da Redação
Secretaria de Comunicação

A governadora Ana Júlia Carepa visitará no próximo dia 17, quarta-feira, às 8h30, o canteiro de obras do projeto "Ação Metrópole", nas avenidas Júlio César com Pedro Álvares Cabral. No local, o governo do Estado já iniciou a construção de um viaduto com quatro pétalas, que eliminará o semáforo de quatro tempos, acelerando o trânsito e reduzindo os riscos de acidentes na área. Na oportunidade, a governadora dará posse às comissões de fiscalização, eleitas para acompanhar o andamento das obras do "Ação Metrópole".

O projeto envolve a capital, Belém, e os outros quatro municípios da Região Metropolitana. Juntos, esses cinco municípios concentram 2.042.530 habitantes (28,9% da população do Pará) e respondem por 35,8% do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado. O objetivo final é implantar uma rede integrada de transporte coletivo metropolitano, com terminais de integração e tarifa única para o usuário.

Além da obra na avenida Júlio César com Pedro Álvares Cabral, também serão concluídas até 2010 a abertura da avenida Independência, no trecho entre as avenidas Augusto Montenegro e Júlio César, com 4,8 km de extensão, e a intervenção na rodovia Arthur Bernardes, no trecho entre a avenida Pedro Álvares Cabral e a travessa Soledade, em Icoaraci. Essas obras têm financiamento do Banco do Brasil, de aproximadamente R$ 131 milhões.

Na primeira etapa, ainda serão executadas as obras na avenida Doutor Freitas com avenida Almirante Barroso (passagem subterrânea), duplicação da avenida Perimetral e prolongamento da avenida João Paulo II até o bairro do Coqueiro, totalizando mais R$ 189 milhões em investimentos. Em seguida, começam os trabalhos previstos na segunda etapa, voltada principalmente à infraestrutura de transporte público.

Fabíola Batista - Secom

_______________________________________________________

QUEM VIVER, VERÁ!!!

_______________________________________________________

4 comentários:

  1. Sem sacanagem... um viaduto ali é muuuuito necessário?? Pois eu não vejo isso. O Entroncamento é um ponto mais crítico.

    ResponderExcluir
  2. Agora vai... mas será que não pro brejo???

    ResponderExcluir
  3. Em relação ao pronlogamento da Av. João Paulo II até ao coqueiro, será que resolveria o problema da BR 316? pelo que vejo toda manhã o trânsito lento e engarrafado já surgi desde o centro de Ananindeua até o entroncamento nos 2 sentidos da BR, o ideal seria o prolongamento até a alça viária com um elevado na BR pra evitar Semafaros. pensei nisso como uma solução pra região metropolitana de BElém

    ResponderExcluir
  4. EU CONCORDO COM O CLAYTON,O PROLONGAMENTO DA AV.JOÃO PAULO 2º TEM QUE IR ATÉ A ALÇA VIÁRIA, SE NÃO FOR ATÉ LÁ NÃO VAI ADIANTAR MUITA COISA.

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.