Barra de boas vindas e data

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vista grossa do guardolinha


Mais uma cena do nosso absurdo , capturada pelas lentes do Belenâmbulo:
"Veja que belo flagrante naquele retorno improvisado na Almirante Barroso, em frente ao Cidade Folia. O motoqueiro sem capacete, numa moto sem placa... e o guardolinha nem aí..."

Eu ainda complemento: coçando saco, na sombra e só falta a água fresca. Nesses dias é que me dá saudades dos tempos em que o trânsito era com a PM. Tinha sacanagem também? Tinha, mas eles eram mais respeitados. Os PM's, ao contrário dos guardolinhas de hoje, iam para o meio da avenida, pegavam sol e chuva, mas não se afastavam do posto se escondendo para pegar um fragrante.

É daí para pior, minha gente.

Nota: eu sempre dou uma distorcida nas caras das pessoas por motivos óbvios.
_________________
Local da guardolada: Avenida Almirante Barroso, em frente ao Cidade Te Esfola, opa, Folia! Entroncamento.

5 comentários:

  1. Eu achava que esse retorno já havia sido "legalizado" pelo tanto de carros que já vi ali, e na frente dos "guardolinhas".
    Lembro que uma vez parei naquele sinal, no sentido saída da cidade, e vários carros (uns 5 ou 6 eu acho) fizeram o retorno na frente do guardola.
    Já até ouvi comentários que esse retorno teria sido "legalizado" por conta dos usuários da Assembléia Paraense, que não queriam ir até a cagatória, err... desculpe, rotatória do entroncamento. Achei um absurdo essa conversa, mas...

    ResponderExcluir
  2. Cleoson, não sei se estou com a razao, mas como passo na Almirante duas vezes ao dia, o que tenho frequentemente observado é que motoqueiros e ciclistas atravessam misturam-se com os pedestres naquela faixa de travessia. Os primeiros devdamente montados em seus veiculos. Bom nao sei o que é pior. Sei que de um modo ou outro comete-se infracao.
    Jose Ricardo Pacheco, parabéns pela iniciativa.
    Vou voltar a usar o meu caderninho no qual anotava os descasos com a vida humana que vejo diariamente cometidas no transito tanto pelo cidadao comum como por aqueles que conduzem os carros oficiais. Serei tua leitora contínua, o problema é que vou te encher o saco. Digo o blog.

    ResponderExcluir
  3. Cléoson, realmente já deve está legalizado, pois a "brilhante" CTBEL já mandou instalar até semáforo exclusivo para o retorno!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da temática sua página, Pacheco. Vou acompanhá-la mais vezes, mesmo distante, da nosa querida Belém. Um abraço,
    Doralice Araújo, paraense, professora de Redação em Curitiba

    http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/blog/namira

    ResponderExcluir
  5. Pois é... mas resolver o verdadeiro problema, que é a m3rd@ que fizeram no entroncamento, ninguém resolve...

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.