Barra de boas vindas e data

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Manhã feliz no Detran



Vou começar contando um "causo":
Um amigo meu, que não quer se identificar, foi terça-feira passada ao Detran/Pa para colocar o lacre no seu veículo novo. Chegando por aquelas paragens, se deparou com uma senhora de uma fila para simplesmente colocar um simples lacre na placa de identificação! Confira as fotos.
Havia um outro cidadão lá na hora que pagou no Banco do Brasil, mas o funcionário do emplacamento não ia aceitar porque o documento deveria ser pago no moderníssimo e (d)eficiente Banco do Estado do Pará, vulgo Banpará. Mas o cidadão estava com um bendito papelzinho escrito "Comprovante de Pagamento"!!! Só se fosse para outra finalidade... Então por quê se permite pagar em outros bancos, se não se aceita o comprovante no mesmo dia, mas somente após a compensação do pagamento? Infelizmente eles "pintam e bordam" (como diz a minha avó) com a gente, pois não há leis que regem esse tipo de situação. Afinal, se a gente se alterar com eles ainda vamos presos (para isso sim há Lei), embora ninguém vá preso se nos tratarem mal, certo? Então ficamos à mercê desses mercenários, que cobram a mais para se agilizar o serviço, como aconteceu com esse meu amigo na chegada ao Detran. A mesma coisa acontece com os testes para se tirar a habilitação. "É duzentinhos, meu chefe. Num pricisa néim fazê muita coisa!". Isso não é novidade, mas nenhum filho de Deus leva um gravador para ferrar essa corja ou as autoridades tomam iniciativa.
Gostaria de ouvir uma justifcava, mas uma boa justificativa mesmo para isso. Eu fui lacrar meu carro em novembro do ano passado e aconteceu a mesmo coisa. Antes os veículos já saíam da loja com o dito lacre, mas eu acho que assim o Governo inPopular lucra mais. Eles arrumam sempre um modo de arrecadar dinheiro do povo, o ICMS do nosso estado que nos diga.
Como dizia o velho Boris Casoy: "Isso é uma vergonha". E eu complemento: um absurdo.
Nota: a foto de cima ficou meio quebrada porque foi tirada em modo panorâmico. Mas é aquilo mesmo, não é montagem.
Eu agarântiu!
____________________
Local do trenzinho da alegria: Rodovia Augusto Montenegro, Km 5.
____________________
NÃO DEIXE DE CLICAR NA IMAGEM PARA VÊ-LA GRANDE, BEM GRANDE!!!

Um comentário:

  1. è por ai mesmo iniciativas como esta bem fotografadas e relatadas é que podem melhorar os direitos do consumidor, pelo qual o Estado Brasileiro criou até um Estatuto ,mas de outro lado o própio Estado {PODER PUBLICO } não respeita o minimo direito de seus CONTRIBUINTES ,que não tem nenhuma opção de escolha a não ser pagar e esperar pela ma vontade e incompetência dos PODEROSOS DONOS DOS DETRANS.

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.