Barra de boas vindas e data

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Estacionamento do Detran/Pa: dinheiro jogado fora! - Parte II

Quem acompanha o Trânsito Caótico de Belém deve se lembrar do post "Estacionamento do Detran/Pa: dinheiro jogado fora!".
Pois bem. Precisei ir novamente ao glorioso Órgão por motivos pessoais e eis que me deparo com a visão de, não apenas um como no post mensionado acima, mas dois, DOIS(!) guardas, batendo "aquele" papo. Claro que a culpa não é deles, pois estão apenas aproveitando a oportunidade rara de emprego e aculturação juntos e como não tem muito o fazer por lá a não ser olhar o veículo alheio (que poderia muito bem estar a cargo do "flanelas", como e meu ou o seu do lado de fora), eles ficam botando a fofoca da novela das 8h em dia.


No retorno do prédio do Gastan/Pa, opa, do Detran/Pa, vejo uma cena mais hilária ainda: três, mas TRÊS(!) guardas (ou serão guardolinhas também?).
Deve ser uma operação de guerrilha para ninguém roubar os carros dos intocáveis funcionários de Gastan/Pa. Afinal, eu que pago IPVA e multas fabricadas, que me dane e deixe meu carro o mais longe possível da sede à mercê daqueles trabalhadores responsáveis e estudiosos e riscadores de carros, vulgos flanelinhas.
Imaginei depois desta locação cinematográfica mais alguns deles escondidos (em cima das árvores com binóculos e agachados atrás de carros), observando se tem algum meliante tendando burlar a segurança.
A verdade mesmo, amigos, eu vi que eles estão lá não somente para proteger os carros, mas para evitar que entrem outros que não sejam funcionários do Detran (tem que ter vaga para todos), caso que vi com os próprios olhos, mas que não deu para fotografar: um carro entrando, não dando bola para o guarda e ele anotando a placa, mesmo não sendo autoridade de trânsito. Não sei no que deu.
Gastem meus senhores, o povo agüenta. Só não sei até quando...

Note que tirei as fotos "dis costa", por cima do ombro para não pegar porrada!!!

4 comentários:

  1. Certas coisas no nosso estado, só nos causam vergonha...
    Ei rapá, tá faltando um pouco de cabelo no crânio do fotógrafo.
    =D

    ResponderExcluir
  2. muito interessante essa técnica de fotografia!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou até registrar no Copyright essa técnica "dis costa"...

    ResponderExcluir
  4. então registra logo, porque eu já tô pensando em começar a utilizá-la!!!

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.