Barra de boas vindas e data

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Atração turística: os canyons de Belém




Graças à falta de ação de nossa Defeitura estão surgindo pela nossa combalida cidade diversos "canyons", como os que estão nas fotos desta postagem.


Segundo a Wikipedia, Canyons (canhão, desfiladeiro ou cânion) são os termos utilizados em geomorfologia e geologia para designar um vale profundo com paredes abruptas em forma de penhascos, geralmente escavado por um rio(no caso de Belém, os rios da Mundurucus, Pariquis e Fernando Guilhon). São também chamados de "garganta". Alguns exemplos de canhões são o Itaimbezinho, a Garganta do Diabo no Rio Iguaçu, o Canhão submarino da Nazaré, o desfiladeiro do rio Fish e o Grand Canyon, o mais famoso deles.

Brincadeiras à parte, veja o tamanho do bicho na foto onde coloquei a roda dianteira da minha moto. A marca Ducati é montagem, mas o tamanho do buraco, não. E o pior é que fica em plena Quintino Bocaiúva, ao lado do Tribunal de Contas do Estado (não, não tem a ver com salário deles...). Tirei uma foto mais distante para se ter idéia da dimensão da cratera.

MAS o pior de tudo não é isso. O pior é ver a Defeitura pavimentando onde já está pavimentado, como a José Malcher, onde vemos uma avenida sempre em boas condições de uso (o que não é ruim, claro), porque mais da metade da cidade precisa passar por ali (então mostra-se trabalho), enquanto outras vias como a Fernando Guilhon, que passa uma parte da população de renda mais baixa, principalmente na Cremação e Jurunas, fica abandonada e somente se vê alguns remendos após um puta de um toró de inundar tudo (Noé, cadê você?), onde vemos pelos jornais a agonia da galera boiando, crianças tomando banho nos canais com os ratos e móveis flutuando ao sabor da maré... E o resto da população que não passa por isso apenas vê isso pelos jornais e meios afins como se fosse em outro país.

Prefeito Duciomar, cadê você?

Como já dizia o velho Renato Russo: "E a vida continua e se entregar é uma bobagem!"
_________________________
Local das formações geológicas: de baixo para cima: Av. Fernando Guilhon, quase na curva com o canal da Rui Barbosa. Trav. Quintino Bocaiúva, ao lado do Tribunal de Contas do Estado.

--------------------------------------------------
QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.
--------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.