Barra de boas vindas e data

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Servidor vai ao trânsito


Sempre que tem um feriado, o Banco do Estado do Pará (referência em tecnologia) lança uma campanha para captar mais recursos do pobre servidor do estado. Vemos campanhas com nomes festivos como "Servidor vai a Praia", "Servidor vai ao Círio", "Volta às Aulas" e por vai, aplicando, claro, juros extratosféricos e envergonhantes que tiram o sono de quem pede emprestado. Mas vemos também a eterna campanha "Servidor vai ao Trânsito", como na foto, que nem tive coragem de editar e borrar a placa. Veja a faixa amarela onde ele deveria ter deixado o carro. E note também que não é qualquer carro estacionado na frente do órgão: são dois Fiat Idea ELX 1.4 (semi-top, abaixo somente da linha Adventure), um Citroën Xsara Picasso e um S10 Cabine Extendida. Taí o motivo do porquê o estado está literalmente doente financeiramente. Preciso dizer mais?
Os (ir)reponsáveis pedir tal veículo só pensam no conforto deles, andar no "arzão" é mais importante que qualquer coisa. "O Pará é rico mesmo!" devem pensar. Então pergunto: Para onde está indo todo o dinheiro arrecadado com o ICMS, que é o mais caro país!!!! Compare pela internet nos sites da Oi e Tim e vejam que um plano aqui é mais caro que o mesmíssimo plano em São Paulo, por exemplo. E vejam nossas ruas, avenidades largadas ao vento, canais assoreados e hospitais em frangalho. Hoje, vivemos em um lugar que deveríamos ter vivido há dez ou vinte anos. E a espertinhos fica andando de carrão, com motorzão e, para piorar, estacionando onde bem entender. A multa não vem mesmo.
Vou parar por aqui porque senão vou entrar em terrenos já bastante comentados, como a Copa 2014 indo para Manaus, todas as obras inacabadas do prefeito Dudu-tatu, a volta da velha raposa do PMDB ao governo do estado (ai de nós....). Não quero nem pensar.
O futuro é sombrio e presente cercado de penumbra.
E o trânsito?
Ah, fiquei sabendo que em abril passado recebemos a visita de técnicos japoneses para analisar no nosso trânsito e dar soluções. Hahahaha. Só rindo pra não chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.