Barra de boas vindas e data

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Eu ADORO uma calçada!!!


Depois de algumas postagens preguiçosas, mas importantes de serem divulgadas, retorno com  algumas fotos de fragrantes do cotidiano de nosso mal-educado e estressante trânsito. Como já havia dito anteriormente, aí vão seis cliques de ótimos exemplos da grosseria de nossos sedados motoristas. Vamos dar uma trégua aos Guardolinhas e mirar nos Flanelinhas.

A foto 01 foi tirada na rua Ferreira Cantão, ao lado da igreja da Trindade. Pude economizar na memória do celular, porque só nessa foto tem CINCO carros estacionados no mesmo lado da calçada. Claro, com a ajuda do nosso amigo de sempre: O Flanelinha Onipresente! Chegou, tá do lado!!! Com seu irritante "pódi dexá pratão!".





A foto 02 mostra o Fiat Strada "à la vonté" na Rua Dr. Moraes, em frente à Oi (antiga Telepará - é, eu sou desse tempo!). O "motora" de bons modos da foto não encontrou outra solução e colocou do jeito que deu. Mas alguém pode dizer: ele não está saindo de uma garagem? Eu também fiquei na dúvida quando tirei a foto e fui conferir de perto: não havia ninguém ao volante. Estava estacionado mesmo. Para piorar, trancando uma garagem.

 
 
 
Com a foto 03 não tive trabalho: só fiz me virar para trás e "click".
No meu leigo ponto de vista esse estacionamento está irregular. Veja que o Ford Focus está uns 75% na calçadam atrapalhando os transeuntes. O veículo deveria estar mais de 50% para dentro do terreno. Cara de pau do dono do estabelecimento. Note também vários carros fechando o pseudo-estacionamento.

 
Foto 04: a rua Ferreira Cantão é terreno fértil para a imaginação do prestativos flanelinhas, "forçando" os educados motoristas a estacionar irregularmente. Se você passar por lá agora, certamente vai ver uma cena dessas. Hã, é meia-noite? Passa por lá...

O Fiat Siena da foto 05 foi flagrado na calçada da Av. Magalhães Barata, já em São Braz, ao lado daquela concessionária da Yamaha. Perceba que ele não é dos Bombeiros, embora o carro seja vermelho-cor-da-paixão! Acho que motorista ia entrar naquele portão e errou o caminho por ser estrábico divergente.
 
De novo a Ferreira Cantão na foto 06. Aquele 
Ford EcoSport estava fresquinho no lugar. O cocheiro não havia nem descido dele ainda. 

Depois de tanto fotografar rodas em cima de calçadas na Ferreira Cantão, fiquei curioso e fui investigar se em outras ruas nas proximidades acontecia isso e vi que é somente lá mesmo. As demais ruas ao redor das duas praças ficam socadas de carros, mas nenhum em calçada.

Conclusão: Flanelinha que é flanelinha faz o besta do motorista estacionar em qualquer lugar para pegar multa da CTBel. O que importa é receba seu troco
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.