Barra de boas vindas e data

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mensagem de esperança

Todos os dias presenciamos um profundo caos nas nossas ruas e avenidas e percebemos o quanto não foi feito para evitar todos esses transtornos. Sabemos também que não podemos culpar tão somente a atual, indigesta e inerte administração, mas também todos aqueles que antecederam a atual (indi)gestão da prefeitura de nossa cidade, aqui chamada amigavelmente de “defeitura”.

Pensando nisto, elaborei algumas sugestões que pela minha pobre lógica leiga, que beneficiariam o tráfego em Belém. Afinal, não quero somente aportar erros, mas também soluções.

Então vamos lá:

1. Fechar o “tatuzão” do entroncamento (vulgarmente conhecido como “buraco do prefeito) e recomeçar tudo, com viadutos e demais benefícios ao bairro. Como era de se esperar e mostrado no post “Nosso Entroncamento de Cada Dia”.
    Motivo: a obra atual é completamente inútil por motivos óbvios.

2. Contratar engenheiros de trânsito inteligentes e realmente capacitados. Nada de gente do Japão ou de qualquer outra cidade ou país.
    Motivo: o pessoal de fora mal consegue resolver os problemas de suas próprias cidades, quanto mais a nossa, que é avacalhada por natureza (humana)!

3. Duplicar a Rodovia Artur Bernardes. Urgente!
    Motivo: com a duplicação, iluminação e pavimentação honesta, quem mora em Icoaracy e arredores deixaria de usar a sempre congestionada Augusto Montenegro (aqui no blog carinhosamente chamada de Mortenegra), aliviando consideravelmente o volume do trânsito. Sei que estão dando uma “guaribada” “Velha Berna”, mas só beneficiará as empresas que ficam ao longo da rodovia e, por um breve período (o tempo que durar o asfalto de baixa qualidade), os moradores da Pratinha, que já têm vários outros problemas para conviver. Precisamos de soluções definitivas e imediatas.

4. Concluir a Avenida Perimetral, onde só fizeram a “capa” para o Fórum Social e ficou por isso mesmo.
    Motivo: Contribuir para melhorar o tráfego na Avenida Almirante Barroso, pois para quem mora nos bairros do Guamá, Cremação e Jurunas, tornar-se-ia a primeira opção para sair e evitar centros de aglomerações veiculares como São Braz e toda a Almirante Barroso. Ajudar a resgatar a credibilidade política (embora particularmente não creia nisso) na conclusão de uma obra importante.

5. Tornar a Avenida Fernando Guilhon (antiga Conceição) mão única no sentido Centro - São Braz, asfaltando, fechando e urbanizando os canais transversais, tudo isso um asfalto e rede de drenagem pluvial decentes.
    Motivo: mais uma opção para sair do Centro, ajudando a desanuviar as avenidas Magalhães Barata, Mundurucus e Gentil Bittencourt.

6. Construir a parte da Rua dos Caripunas entre a Travessa 14 de Março e a Rua Severdelo Correa, pois nesse trecho é simplesmente intrafegável.
    Motivo: mais uma opção para fugir do caos.

Bem sabemos que temos um universo de problemas que faltaria espaço para tratarmos aqui, mas os apontados aqui são considerados por mim benefícios que deveriam ter sido executados há décadas. Se ao menos os últimos seis prefeitos que passaram por aqui tivessem executado apenas uma obra dessas apontadas por mim, hoje viveríamos em uma Belém com o trânsito muito mais tranqüilo e com menos estresse.

Entendo que também é preciso muito dinheiro para resolver problemas de décadas de prefeituras incompetentes e sem visão de futuro, mas precisamos começar. O projeto Ação Metrópole do atual Governo do Estado nos dá uma centelha no fim do túnel e, como é época de Natal e em 2010 tem eleições, reacende as esperanças em nossos corações.

Feliz Natal a todos. A todos mesmo!
E que tomemos vergonha na cara e coloquemos polícos dignos dos cargos que ocupam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.