Barra de boas vindas e data

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dia de Caos

Rapaz, eu não lembrava mais destas coisas! Meu amigo Belenâmbulo que me enviou fotos (a de baixo, com a música da Fafá, também dentre outras) e nos mostrou sua potente memória de elefante.

Bem, o Belenâmbulo me disse por email que
"foi o dia de um dos maiores, se não o maior, temporais desse ano. Lembra? Caiu uma mangueira, interditando a Magalhães Barata, próximo ao Museu, logo pela manhã... À tarde, a cidade inteira era um grande alagamento. Dê uma olhada nas postagens de outros blogs nesse dia. Todo mundo falou sobre a chuva."
Veja um trecho da reportagem que saiu no site de O Globo:
BELÉM - Chuva intensa, alagamentos, acidentes, trânsito congestionado, falta de luz e muitos assaltos. Esse foi o cenário da capital paraense durante toda esta terça-feira. Agentes da CTbel (Companhia de Trânsito de Belém) permanecem nos pontos mais críticos da cidade para tentar amenizar o problema no trânsito.

- Estamos tentando orientar os motoristas para que não aconteçam acidentes, mas a dificuldade é grande. Na Avenida Doca de Souza Franco, por exemplo, a falta de luz deixa tudo parado - informou o inspetor de trânsito Isaías Reis.

A CTBel informou ainda que os pontos mais engarrafados são os principais corredores de tráfego da cidade: Almirante Barroso, José Malcher, Generalíssimo Deodoro, Conselheiro Furtado, Castelo Branco, Antônio Barreto, Gentil Bittencourt e Magalhães Barata, onde o trânsito continua lento e engarrafado.
Clique aqui e leia o texto na íntegra no sito de O Globo.

A CTBel bem que tentou, mas o caos se espalhou. Mas em Belém não precisa de uma tempestade para engarrafar tudo. Temos as condições perfeitas para ter um trânsito caótico, veja algumas: povo mal-educado (os motoristas mercem um capítulo à parte), guardolinhas (para quem chegou agora é guarda+flanelinha - veja post do dia 16/05/2009), bueiros entupidos, vias sem planejamento adequado (a prefeitura sempre traz gente de fora para arrumar o trânsito daqui), falta de investimentos na infraestrutura das vias e por aí vai... Então vem a cereja do bolo: a costumeira chuvinha da tarde. Acabou. Tudo parado. Tá tudo perdido. Quer piorar? Basta queimar um semáforo na Av. Gov. Magalhães Barata com a Trav. Quintino Bocaiúva.
Cabrum
...

______________
Foto tirada pelo amigo Belenâmbulo. Obrigado pela colaboração.
Bairro de São Braz. Início da Avenida Almirante Barroso.

Este rio é minha rua

Fafá de Belém
(clique aqui e escute a música)

Composição: Paulo André e Ruy Barata

Esse rio é minha rua
Minha e tua, mururé
Piso no peito da lua
Deito no chão da maré

Pois é, pois é
Eu não sou de igarapé
Quem montou na cobra grande
Não se espanta em puraqué

Rio abaixo, rio acima
Minha sina cana é
Só de pensar na mardita
Me alembrei de Abaeté
BIS

Pois é, pois é...
Eu não sou de igarapé
Quem montou na cobra grande
Não se espanta em puraqué

Me arresponde boto preto
Quem te deu esse piché
Foi limo de maresia
Ou inhaca de mulher?
BIS

Pois é, pois é...
Eu não sou de igarapé
Quem montou na cobra grande
Não se espanta em puraqué
Não me contive! Como se não bastasse a musiquinha, lá vai um pequeno comentário:
Sei que não podemos culpar São Pedro por tanta chuva, mas SE a gloriosa Prefeitura de Belém e a população fizessem as suas partes não haveriam tantos bueiros entupidos com tanto lixo impedindo as águas pluviais de escoar. Agora, um fala do outro, o outro fala do um: a Prefeitura diz que o povo joga lixo na rua (concordo é verdade). E o povo diz que a Prefeitura não limpa a cidade, deixando as "bocas-de-lobo" cheias de detritos. É verdade também. E digo mais: a prefeitura ainda se aproveita disso para justificar a sua inércia estrutural.
Que tal fazermos as pazes e civilizar de vez esta cidade?
________________
Agradecimentos especiais ao amigo BELENÂMBULO.
Acesse e conheça o seu blog: http://belenambulo.blogspot.com/
Se você gostou do blog Trânsito Caótico de Belém, com certeza vai gostar do blog do Belenâmbulo!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Artista das Ruas

Um cara desses deve ser mesmo um artista de mãos cheias. Para ter a cara-de-pau para fazer outro ponto de táxi (já tem um lá do outro lado!) na frente do Shopping Pátio Belém, na esquina da rua dos 48, o bonitão aí já deve estar acostumado a fazer essa arte em outros lugares. Depois aparece um "guardolinha", dá uma canetada e ele vai reclamar lá na inútil CTBel, dizendo que eles tem "marcação" com os taxistas.

Onde estão as nossas calçadas?

Para não saírem dizendo que só estou metendo o pau nos motoristas "profissionais" (ônibus e táxis), aí vai uma na cabeça do respeitoso, carismático, querido e estudioso prefeito de Belém, sr. Dudu:
A prefeitura tem em mente, se é que tem alguma, algum plano para resolver os problemas da galera que trabalha na rua, e consequentemente, atrapalhando a vida de quem passa pelo lugar, de carro, bicicleta ou a pé mesmo?
Note na foto que as pessoas tem que andar praticamente no meio da avenida Padre Eutíquio porque não tem por onde caminhar. Resultado: acidentes.
Esta foto foi tirada na frente do Shopping Pátio Belém, antigo Iguatemi, onde tem um outro shopping paralelo, que tem desde praça de alimentação genérica (foto) até venda de brinquedos genéricos, capas de celulares genéricas e DVDs genéricos! Isso tudo está lá desde a inauguração do shopping (Iguatemi), há mais de 10 anos. Na frente do Castanheira a mesma coisa acontece e NINGUÉM FAZ ABSOLUTAMENTE NADA!!! Não aparece um prefeito macho que tome uma atitude feliz para todos nós, contribuintes!

Vai um franguinho guizado?
Ou um Churrasquinho de gato?
Quem sabe uma carne assada?
Ou uma bisteca? Está em falta? rss.
Preço único na promoção: R$ 4,00.
Clique na foto para ampliar e tente sentir o cheirinho da comida caseira com poeira...

Nota: Quero frizar que a culpa não é dessa gente que está ganhando a vida, mas de todo um contexto político que não iremos tratar aqui, mas sabemos do quê estou falando.

domingo, 24 de maio de 2009

Táxi Rexona

Não são somente os motoristas de ônibus que desrespeitam tudo e todos. Vejam esta cena, muito comum nas ruas de Belém, onde motoristas de táxi Rexona (sempre cabe mais um), só fazem o que bem entendem. E ai de quem reclamar!
Na minha leiga concepção, só podemos estacionar há três metros depois da esquina (me corrija se estiver errado)... Preciso dizer mais alguma coisa com essa foto? A pedidos, estarei colocando a partir desta postagem o endereço da "arte rupestre".
Local: Avenida Presidente Vargas.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ônibus na terceira faixa

Olha que coisa engraçada: o bonitinho do ônibus na terceira faixa. Vai andar a 50 Km na frente dele na faixa da direita! Ele vai ficar jogando luz alta e buzinando até São Braz! Eles pintam e bordam. Na Almirante Barros é pior: ocupam sempre 3 das 4 pistas e muitas vezes todas as quatro. Ainda vou tirar uma foto dessa marmota!
Esta é mais uma foto de alta resolução feita pelo meu cunhado Julius Caesar XXIV.

sábado, 16 de maio de 2009

Mais do Guardolinha


Fiquei devendo esta foto. Dê uma passadinha por aí às 17:30h e vislumbre a fila tripla! Aproveite para tomar um tacacá na frente do colégio. Fila não anda mesmo!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Guardolinha (Guarda-Flanelinha)


Depois do concurso para guarda-flanelinha que a Prefeitura de Belém realizou, os resultados começaram a aparecer. Os carros estão mais seguros nas ruas, principalmente nas frentes dos colégios mais caros da cidade. Note na foto o "guardolinha" (guarda + flanelinha) em ação ágil e frenética observando o veículos saindo de seu estacionamento ao ar livre. Já tem até fila tripla para estacionar. Você sabe, o belemense é muito educado, espera sempre e nunca para em fila dupla, só tripla.

Claro que o texto acima é uma brincadeira. Com esses bucaneiros nas ruas é isso mesmo. Confira o que estou dizendo passando em frente do colégio Nazaré na hora da saída da meninada: hoje contei quatro "agentes" e um longa fila tripla. Mas nenhum fazia absolutamenta nada, NADA para melhorar o trânsito de quem passava. Só de quem ia buscar o filho na escola.

Esta foto foi tirada pelo meu cunhado Julius Caesar XXIV, que não estava indo buscar ninguém na escola e estava agoniado porque eu não atualizava o blog há uns cinco dias e me mandou 50 fotos tiradas por ele com seu celular Full High Definition White Read World Green Real Good Rich Moon Talk, modelo 24, fabricado na Coréia do Norte.

Obrigado Julius! Um abraço forte por trás!!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Carro invisível!


Essa foto foge um pouco ao propósito do blog, mas eu não pude deixar de divulgar.

Veja a foto e depois confira a reportagem do G1 na íntegra clicando aqui.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Manobrista profissional


Se alguém precisar de um manobrista, tente contratar esse cidadão da foto. Mas é isso mesmo, gente. Poucos se importam quando estacionam nas pobres calçadas onde os pobres transeuntes passam.

Essa foto é uma colaboração de nosso amigo Renato e foi tirada por ele por um celular LG (tenho que fazer a propaganda!).

Obrigado, grande amigo. Continue colaborando conosco e divulgando nosso blog.