Barra de boas vindas e data

domingo, 23 de agosto de 2009

Placa na contra-mão

Caros amigos, o trânsito desta cidade está tão louco, mas tão louco que tem até placa de sinalização na mão oposta à da via.
Se alguém souber o motivo real, por favor me avise.
Tenho algumas hipóteses:
1. Há aproxidamente uns dez anos, na época do então prefeito Edimilson Rodrigues, essa avenida (a Magalhães Barata), tinha o trânsito no sentido oposto. Então como a CTBel é uma bagunça sob qualquer administração de qualquer partido (no caso do PT piora), esqueceu de virar a placa.

2. É para evitar de os taxistas do ponto da esquina darem uma "ré-zinha", pois eles sempre arrumam um modo de "parir" um ponto novo em qualquer lugar, bagunçando o coreto.

3. É de propósito, pois sempre precisamos manter a memória da cidade viva!

4. É para testar e aguçar a capacidade de leitura do motorista através do espelho retrovisor.

5. Este espaço é seu.

Dica: se for por essas bandas, dê uma paradinha "gourmet" na barraquinha de tacacá próximo à placa.
____________
Local da inversão:
Avenida Magalhães Barata, em frente ao CAN.

Depois coloco o Google Maps.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Reflexo Mundurucus



Meus caros, todos devem ter sentido os reflexos que as obras da Mundurucus estão causando aos motoristas. Vejam no vídeo o que está acontecendo na Avenida Fernando Guilhon, no semáforo da Av. Alcindo Cacela. Para completar, diminuiram o tempo para quem da Fernando Guilhon. Se uma imagem vale por mil palavras, um vídeo então...
Uma coisa muita clara fica registrada: os órgãos responsáveis não estão preparados para operações deste porte, que não é lá grande coisa e já deveria ter sido feito há tempos atrás. Isso chama-se falta de planejamento e até mesmo falta de inteligência mesmo. Ou quem sabe para mostrar trabalha próximo a eleições, não é mesmo. Escolha a opção. Para dar um exemplo, para não dizerem que eu só aponto defeitos, porquê não se fez essa e outras obras da operação Tatu (explico mais embaixo) no mês de JULHO????? Estava metada da cidade fora, veraneando, sem aulas! Deixaram para fazer isso logo em AGOSTO????!!!!!! Está tudo e todos funcionando a todo vapor. Vejam o que fizeram com as vias próximas à Mundurucus. Todas entupidas! A própria Mundurucus ficava entupida com chuva ou não. ALGUÉM ME EXPLIQUE ISSO CONVINCENTEMENTE!!!
Semana passada eu estava conhecendo um Twitter chamado @belemtransito (que, claro não meu - @cid_pacheco) e vi que eles estavam usando muito o termo "tatuzando". Fui lendo os demais textos e entendi que se referiam aos buracos que o Dudu Tatu Duciomar deixou para fazer na cidade. Tem diversos, sortidos, de todos os tamanhos e gostos. Não precisa ficar procurando muito. Veja as fotos de uma deles perto da igreja da Trindade.
Lembrando: as eleições estão vindo e o povo tem fama que não tem memória curta e tampouco vende seu voto. Ainda dá tempo de perder a má fama. E guarde isso para o dia de sua votação: O povo tem o governante que merece!"

Abraços.

video

domingo, 9 de agosto de 2009

Need for Speed Underground 3 - Only Buses

Olha esse microônibus tunnado.
Precisa de algum comentário?

Leia mais sobre vans e microônibus clandestinos no post "Os três macacos sábios e o téçado voador".

_________________
Local do tunning à la NFS: Av. Augusto Mortenegra, perto do Líder Independência.

Não precisa de Google Maps aqui.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Localização de Radares em Belém

UTILIDADE PÚBLICA: CLIQUE AQUI.

Isso mesmo, no próprio site da Defeitura! Devem estar tomando vergonha (ou outra coisa) na cara e divulgando.

Pretendo em breve mapear no Google Maps e divugar por aqui. Se alguém já fez, mande o endereço ou imagem para mim. Claro que darei os créditos a quem de direito.

Esta informação foi obtida em http://twitter.com/belemtransito.

Estacionamento do Detran/Pa: dinheiro jogado fora! - Parte II

Quem acompanha o Trânsito Caótico de Belém deve se lembrar do post "Estacionamento do Detran/Pa: dinheiro jogado fora!".
Pois bem. Precisei ir novamente ao glorioso Órgão por motivos pessoais e eis que me deparo com a visão de, não apenas um como no post mensionado acima, mas dois, DOIS(!) guardas, batendo "aquele" papo. Claro que a culpa não é deles, pois estão apenas aproveitando a oportunidade rara de emprego e aculturação juntos e como não tem muito o fazer por lá a não ser olhar o veículo alheio (que poderia muito bem estar a cargo do "flanelas", como e meu ou o seu do lado de fora), eles ficam botando a fofoca da novela das 8h em dia.


No retorno do prédio do Gastan/Pa, opa, do Detran/Pa, vejo uma cena mais hilária ainda: três, mas TRÊS(!) guardas (ou serão guardolinhas também?).
Deve ser uma operação de guerrilha para ninguém roubar os carros dos intocáveis funcionários de Gastan/Pa. Afinal, eu que pago IPVA e multas fabricadas, que me dane e deixe meu carro o mais longe possível da sede à mercê daqueles trabalhadores responsáveis e estudiosos e riscadores de carros, vulgos flanelinhas.
Imaginei depois desta locação cinematográfica mais alguns deles escondidos (em cima das árvores com binóculos e agachados atrás de carros), observando se tem algum meliante tendando burlar a segurança.
A verdade mesmo, amigos, eu vi que eles estão lá não somente para proteger os carros, mas para evitar que entrem outros que não sejam funcionários do Detran (tem que ter vaga para todos), caso que vi com os próprios olhos, mas que não deu para fotografar: um carro entrando, não dando bola para o guarda e ele anotando a placa, mesmo não sendo autoridade de trânsito. Não sei no que deu.
Gastem meus senhores, o povo agüenta. Só não sei até quando...

Note que tirei as fotos "dis costa", por cima do ombro para não pegar porrada!!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Nova Honda Bicycle Intercros 400cc

Continuando nossa breve paz com os guardolinhas, aí vem uma notícia histórica!
______________________

Aqui não falamos só de carros, guardolinhas e afins, não! Tem moto nova na parada!
A Honda irá lançar até o fim do mês o novo modelo da foto, flagrada pelo nosso foto-repórter, denominada Honda Bicycle Intercros 400cc iE Hornet Longneck. O modelo é exclusivo e só será feita por encomenda. Com exclusivo design encomendado ao famoso estúdio italiano, Italdesign, ela vem com uma pedaleira, caso a bateria de 100 ampères falhe. Então o piloto pode ir pedalando tranqüilo para casa.
É uma verdadeira "estradeira", pois, além de entregar 400 cilindradas, acompanha o "kit viajante": uma série de equipamentos na garupa para esquecer o mundo seguir estrada adiante sem problemas.
Essa "macchina" de duas rodas deve chegar ao consumidor ávido por novidades "possantes" até meados de setembro, custando aproximadamente uma bagatela de US$ 50,000.00. Reserve logo a sua com a Moto Honda da Zona Franca Manaus.

Mais liberdade que isso, só pulando de pára-quedas, porque não tem asas!!!
_____________
Local do flagrante: Avenidade Fernando Guilhon (antiga Conceição).
Hoje não tem Google Maps!

Fui!!!! Antes que a Honda me processe...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Corda Invisível

Cara, isso é extremamente falta do que fazer!






Vamos dar uma folga para os Guardolinhas & Cia. Ltda.
_____________
Fonte: YOU TUBE

terça-feira, 4 de agosto de 2009

O Gêiser da Mundurucus

PARA VER MAIS DETALHES, CLIQUE NAS FOTOS
__________________________
Os geólogos da UFPa finalmente descobriram o que a Defeitura de Belém nunca se interessou em saber: a existência de gêiser na rua dos Mundurucus, quase esquina com a 9 de Janeiro. Veja na primeira foto o que ele faz com a encruzilhada das ruas mencionadas acima: alaga tudo após a primeira erupção! Após severos estudos, chegaram à seguinte conclusão: não pode mais chover na área, pois as condições térmo-físico-climáticas do solo-base são muito sensíveis e instáveis a condições adversas como as da nossa região. Tal estudo nos faz perceber muito sutilmente que a Defeitura já sabia disso, pois nunca resolveu o problema do local. Afinal, a culpa é do Pedroca que fica mandando chuva!!! E olha que no caso das fotos, foi só uma chuvinha...

Desculpem , mas não dá para falar sério, a coisa é ridícula...
__________________
Local da nascente termal: Mundurucus com 9 de janeiro.
Para não se perder, veja no Google Maps:

Exibir mapa ampliado