Barra de boas vindas e data

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Artista das Ruas - Terceira Parte




Depois do Artista das Ruas Partes um e dois na frente do Pátio Belém, vimos apresentar a terceira, mas agora inovando na Avenida Almirante Tamandaré.


Eis que vinha eu inocentemente pela calçada da supracitada avenida e vi este táxi estacionado onde vê-se na foto. Passei outro dia. De novo lá estava ele. Terceiro. Matei a charada. Ele não está esperando ninguém, está tentando parir mais um ponto de táxi. Não me contive e tirei uma foto para posteridade...


Agora concorde comigo: se tivesse uma fiscalização decente, moralizada, e o motorista educado desde criancinha, aconteceria isso? Nunca.


Reproduzo abaixo aa técnica ninja-belemense para parir um ponto de táxi em Belém, já postada dia 13/06/2010 aqui mesmo:
1. Eles vêem um ponto bonito. De preferência em frente de lojas. Você sabe, somente eles têm direito a isso.
2. Testam, ficando um tempo por lá para ver se ninguém enche o saco deles.
3. "Se colar, colou!" Pariu-se mais um pontinho inocente de táxi em Belém. E quem tem carro particular que se (f...) dane e procure um lugar mais longe para estacionar...
Local da arte: Av. Padre Eutíquio em frente à Rua dos 48. Às costas, o Shopping Pátio Belém (pode chamar de Xópim Patinho Feio também).

5 comentários:

  1. E acima dele aquela velha plaquinha "Não estacione"... afff... "nóis" sofre!!

    Mas eu te juro... que eu delataria para o guardinha mais próximo.

    ResponderExcluir
  2. Não vai adiantar! O taxista vai molhar a mão do guardolinha... :-(

    ResponderExcluir
  3. Quinta-feira, 12/11/2009 às 19:06h, por junior
    Engraçado que ninguém fala sobre a falta de educação do paraenses no trânsito.
    Vou explicar o que deixa o trânsito muiiito lento:
    1) O passageiro acena para o ônibus, mas o ônibus tem que para no meio da rua, pois as paradas de ônibus estão sempre com carros estacionados. Resultado ema faixa da rua bloqueada e o engarrafamento se forma.
    2) O distinto(a) motorista não encontra vaga em frente ao seu destino. em vez de procurar uma vaga na próxima quadra, para em fila dupla e tá tudo certo. Pronto lá está mais uma faixa enteditada e a lentidão no trânsito se estabelece.
    3) o semáforo amarela. em vez de esperar, o educadíssimo motora paraense avança pra passar antes do sinal fechar e fica no meio da rua. Resultado: o sinal abre para a outra pista mas ninguém pode passar pq a anta está estacionada no meio da rua. Resultado: o Caos se estabelece.
    Poderia citar muitos outros absurdos cometidos pelos belíssimos motoristas de Belém.
    Culpar o governo é muito fácil, o difícil é assumir a culpa.
    ou vcs acham que esses abusos não têm consequencia?

    ResponderExcluir
  4. CTBel organiza embarque e desembarque escolar na Avenida Nazaré

    Atenção, abrirá numa nova janela. PDF | Versão para impressão | Enviar por E-mail

    A Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) está organizando o embarque e desembarque de alunos em escolas particulares localizadas na avenida Nazaré, no trecho entre as avenidas Quintino Bocaiúva e Generalíssimo Deodoro. O trabalho vem sendo feito por uma equipe de cinco agentes por turno, nos horários de entrada e saída dos colégios.

    A fiscalização da CTBel também está coibindo o estacionamento de veículos em local proibido e as filas duplas, infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que são cometidas por muitos motoristas que teimam em desrespeitar a sinalização existente ao longo da via.

    Além dessas medidas para garantir a fluidez do trânsito na área, principalmente nos horários de pico que coincidem com a entrada e saída de colégios, a CTBel revitalizou a faixa de travessia de pedestre em frente ao colégio Nazaré e recuou os prismas (blocos de concreto de sinalização) ao lado do Tribunal de Contas do Estado, garantindo a ampliação da área de embarque e desembarque para os alunos de escolas que ficam às proximidades.

    Aliada a essas ações, a CTBel mantém no perímetro uma equipe de educadores de trânsito para orientar pedestres e alunos a atravessar com segurança na faixa sinalizada em frente aos colégios.

    Segundo o diretor de trânsito da CTBel, Joaquim Souza, “as medidas implementadas pelo órgão neste segundo semestre, com o retorno das aulas, garantindo maior fluidez e organização no trânsito, têm recebido elogios de pais de alunos, motoristas de táxi, operadores do transporte público e da população em geral.”
    Texto: Ascom CTBel
    Edição: Comus
    Todos os Direitos Reservados a Prefeitura Municipal de Belém
    Responsabilidade do Conteúdo: Coordenação de Comunicação - COMUS
    Responsabilidade técnica: Cia de Informática de Belém - CINBESA

    ResponderExcluir
  5. Caro Max, você está coberto de razão. Tire fotos dessas situações para publicarmos aqui no nosso espaço. Já publiquei muitos desses casos aqui ao longo do ano, inclusive a zona que fica na frente do colégio Nazaré na saída dos alunos, mesmo com TRÊS guardinhas. Um fica tentando orientar e outros dois ficam batendo papo do outro laodo da rua. Veja aqui as postagens de março de 2009. Se sso tudo que você mencionou mais os carros estacionados na calçada e tudo mais de horripilante que nossos educados motoristas cometem diariamente em nosso trânsito, sem uma fiscalização série e competente, que falta, fica desse jeito: CAOS.
    []'s

    Cid Pacheco

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.