Barra de boas vindas e data

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CTBel organiza embarque e desembarque escolar na Avenida Nazaré

A Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) está organizando o embarque e desembarque de alunos em escolas particulares localizadas na avenida Nazaré, no trecho entre as avenidas Quintino Bocaiúva e Generalíssimo Deodoro. O trabalho vem sendo feito por uma equipe de cinco agentes por turno, nos horários de entrada e saída dos colégios.
A fiscalização da CTBel também está coibindo o estacionamento de veículos em local proibido e as filas duplas, infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que são cometidas por muitos motoristas que teimam em desrespeitar a sinalização existente ao longo da via.
Além dessas medidas para garantir a fluidez do trânsito na área, principalmente nos horários de pico que coincidem com a entrada e saída de colégios, a CTBel revitalizou a faixa de travessia de pedestre em frente ao colégio Nazaré e recuou os prismas (blocos de concreto de sinalização) ao lado do Tribunal de Contas do Estado, garantindo a ampliação da área de embarque e desembarque para os alunos de escolas que ficam às proximidades.
Aliada a essas ações, a CTBel mantém no perímetro uma equipe de educadores de trânsito para orientar pedestres e alunos a atravessar com segurança na faixa sinalizada em frente aos colégios.
Segundo o diretor de trânsito da CTBel, Joaquim Souza, “as medidas implementadas pelo órgão neste segundo semestre, com o retorno das aulas, garantindo maior fluidez e organização no trânsito, têm recebido elogios de pais de alunos, motoristas de táxi, operadores do transporte público e da população em geral.”

Texto: Ascom CTBel
Edição: Comus
Todos os Direitos Reservados a Prefeitura Municipal de Belém
Responsabilidade do Conteúdo: Coordenação de Comunicação - COMUS
Responsabilidade técnica: Cia de Informática de Belém - CINBESA
_____________________________
Texto enviado por e-mail pelo colaborador Max Deoclécio, que é agente de trânsito. 


Max, obrigado pela colaboração e conto com você para melhorar nosso trânsito! Um grande abraço.
_____________________________
Meu comentário:
Só nos resta acompanhar e ver se os agentes não penalizem apenas os motoristas que passam pelo local (os maiores prejudicados), mas também a galera que vai buscar a molecada e acaba causando caos fazendo filas duplas e triplas. Quem viver verá!

3 comentários:

  1. Oi, amigo. Eu passo todos os dias na frente do colegio Nazare e realmente sempre tem guardinha por ali. Em compensacao, na Rui Barbosa, onde a rua e estreita e so passa um por vez, os carros param e interditam a rua ate seus filhos acharem a mochila e descerem do carro. Isso gera um engarrafamento louco no periodo de entrada e saida da escola.

    ResponderExcluir
  2. Seria realmente fantástico, que os agentes fossem para a frente de todas as escolas, principalmente a do ensino infantil, pois temos muita dificuldade, onde temos que descer do veiculo para pega-los dentro da escola. E não ser apenas uma prioridade do Colegio NAZARÉ.
    Na 14 de abril me deparei com um agente multando todos que ali paravam em fila dupla (que é errado, mas nao temos vagas e nem sinalizaçao), pois segundo a Diretora já solicitou a Ctbel a faixa escolar e nunca colocaram e tão pouco a sinalizaçao das vagas de embarque e desembarque na aproximidade. É um ABSURDO o agente ainda me mandou trazer uma pessoa para poder descer, como se não trabalhassemos e tivessemos dinheiro para tal prestaçao de serviço.

    Mas estranho ainda é o surgimento desses agentes em Belem nas proximidades do Natal.....Triste realidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você em gênero, número e grau.
      Bom... pelo menos a Diretoria da escola onde seu filho estuda já solicitou a sinalização adequada. Mas não basta apenas solicitar e esperar, senão vai morrer sentada. A diretora ou o responsável por tal solicitação tem que cobrar e ficar em cima. Se alguns pais que tiverem mais tempo puderem auxiliar, o processo pode ser mais rápido, como com um abaixo assido por exemplo. Se unam para buscar melhorias.

      A CTBel sabe a avacalhação que é em frente de qualquer escola, e as providências não são tomadas porque não querem. Ou seja: o que é mais vantajoso para o órgão público? Organizar o fluxo no local, ou aplicar multas a torto e direito para enriquecer mais ainda? Acho que não precisa responder, né?

      Obrigado pela visita.

      Abraço!

      Excluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.