Barra de boas vindas e data

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ciclista na Augusto Montenegro

"Tirei essas fotos na quarta-feira passada, por volta das 8h30h, na Augusto Montenegro. De quê adianta termos estrutura, se o povo é mal educado? Repare que mesmo com a ciclovia, o ciclista permaneceu fora dela boa parte do tempo.
Na outra foto aparece um pedestre atrevessando a 'rodovia', bem próximo de uma passarela."
Glenda Navarro



 Venho dizendo há tempos. Embora não tenhamos sequer uma estrutura viária, são as pessoas que fazem o trânsito.

Sabe, pensando bem, deveria haver uma ação do Gastran/Pa Detran/Pa para conscientizar esses kamikases ciclistas. Parece que não possuem um cérebro tão evoluído a ponto de perceber que o que estão fazendo é um enorme risco de morte. O pior é que não respeitam nada e ninguém. Se acham no direito de passar na frente de qualquer carro e em qualquer rua e ainda querem que todo o universo pare para ele passar. Fica a mensagem para meditação uma hare krishna e exercício de paciência para os motoristas.
_____________________
Local da seção kamikase: Rodovia Augusto Mortenegra, em frente ao residencial Morada do Sol, Km 7.

4 comentários:

  1. Cara, as vezes nem adianta trafegar pela ciclovia, pois o que tem veículos, ônibus e caminhões que invadem a ciclovia para fazer ultrapassagem... é uma festa.
    Já cheguei a presenciar várias manobras dessa, inclusive com ciclistas bem perto, colocando-os em alto risco.

    ResponderExcluir
  2. Bom belem e geral e uma das cidades mais horrivel ki erra p/ ser mas bonita do brasil mas os politicos não deixa isso acontecer,e a população não faz nada ja aocostumou com a situação tem cidades que politicos rouba mas faz aqui e diferente,si todos unir contra a corrupção
    tenho certesa que ao menos um pouco ia melhorar enquanto ao transito e causado por tudo isso....

    ResponderExcluir
  3. Voces chamam isso de ciclovia? Que horror!!!
    Um estreito espaço no asfalto. E sem nem uma demarcação.
    O mal é que o povo paraense se contenta com muito pouco. Não contesta, não questiona,não estuda, não lê, não assiste jornais. Em fim, o mínimo que se espera de um cidadão é que procure se informar sobre seus direitos e observar a falta de interesse e falhas de seus politicos desonestos que tem como interesse primordial o enriquecimento próprio sem se preocupar com a verdadeira função de um gestor público que é de oferecer entre outras coisas, espaço público adequados a população sendo a ciclovia um espço de grande importancia. Nosso prefeito devia ter vergonha de abrir ruas sem ciclovia. Alô prefeito cadê as ciclovias???..

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.