Barra de boas vindas e data

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Trânsito de dar gosto

Encontrei o trânsito perfeito no Pará: fica próximo a Marudá. É só atravessar em um barquinho uns trinta minutos: chama-se Algodoal.

Para quem não conhece, lá era uma vila predominantemente de pescadores, muito tranquila e, devido ao acesso difícil, desenvolveu-se pouco em todos os aspectos. Hoje já tem energia elétrica mas, acredite, não tem sequer um veiculozinho movido a energia fóssil. Nenhum sequer. Isso graças a uma lei municipal que só permite a circulação de carroças e demais veículos de tração animal, inclusive bicicletas (animal racional no caso :-P), o que faz o local um lugar perfeito para se fugir da loucura da capital do estado, Belém. Lá, aproveitando o espaço, tem ótimas pousadas, melhores até que em Marudá.


 Por favor, não repare no modo de "escrivinhar" do moço

Estou com um novo projeto intitulado temporariamente de "Minhas Viagens pelo Pará", onde postarei fotos de todos os lugares interessantes por onde passei. Ainda estou escolhendo aonde hospedar, pois darei ênfase às fotos e o Blogspot não é o serviço mais indicado para um fotoblog. Lá postarei outras fotos de Algodoal que tirei no Carnaval passado (2010).

Estou aceitando sugestões de sites.

2 comentários:

  1. Esses caras têm muita raiva desse "dimenor", o rapaz não pode nem dirigir.

    Você tem fã até em Algodoal, né?

    ResponderExcluir
  2. Pacheco,
    Gosto da qualidade das fotos no wordpress.com

    Abraço

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.