Barra de boas vindas e data

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Quem viver verá... Espero (vi)ver!

Governo apresenta novo modelo de transporte para a Região Metropolitana de Belém 
24/06/2010 18:19

Da Redação
Secretaria de Comunicação


Transporte público integrado para garantir a melhoria da qualidade de vida dos paraenses na Região Metropolitana de Belém. Esta foi a proposta apresentada durante o encerramento do Fórum de Transporte, realizado no Hangar-Centro de Convenções da Amazônia, nesta quarta (23). O novo modelo trará investimentos em soluções para a problemática do trânsito.

A sessão de encerramento contou com a participação dos prefeitos Helder Barbalho (Ananindeua), Mariel Cató (Santa Izabel), Bertoudo Couto (Marituba), o secretário de Projetos Estratégicos Marcílio Monteiro, o secretário Municipal de Desenvolvimento Edilson Rodrigues e a governadora Ana Júlia Carepa.

Segundo o coordenador de planejamento do Ação Metrópole, o arquiteto Paulo Ribeiro, o projeto prevê obras de ampliação da estrutura viária o que leva em conta também um planejamento adequado para a implantação de um sistema de transporte público que integrará os seis municípios da Região Metropolitana de Belém.

"Com implantação do Sistema Integrado de Transporte Público da Região Metropolitana de Belém, as linhas troncais poderão operar com ônibus articulados nos corredores da BR-316, Augusto Montenegro e Almirante Barroso e nas vias do centro de Belém -que também estarão ligadas as linhas alimentadoras e aos terminais (Marituba e Icoaraci) - e estações de integração (Águas Lindas, Tapanã e Mangueirão",explicou o arquiteto.

"Este projeto já está realizando obras importantes que estão beneficiando a população da Região Metropolitana de Belém. É inegável que o Complexo Viário Júlio Cézar Ribeiro melhorou o trânsito na área. Por isso nós trabalhamos com planejamento para que o sistema de transporte integrado funcione de forma eficiente", ressaltou a governadora Ana Júlia Carepa.

Ela também explicou que outras do projeto continuam em andamento como o prolongamento da Avenida Independência, a revitalização da rodovia Arthur Bernardes, as obras de compensação do Parque Ecológico de Belém e as obras de construção da Praça do Complexo Viário, no bairro da Sacramenta.

Desapropriação - Durante o encerramento a governadora também assinou o decreto de desapropriação da área de domínio da Avenida João Paulo II, que compreende o trecho entre a passagem Mariano e São Jorge (próximo à Br-316).

A área, que foi considerada de utilidade pública, abriga 160 imóveis e 68 boxes da Feira do Castanheira. O processo faz parte dos trabalhos para viabilização das obras de prolongamento da Avenida João Paulo II, que terá sua extensão ampliada em cerca de 1,3 quilômetros até a rodovia BR-316.


Fabiana Otéro - Ação Metrópole

 - - - - - - - - - - - - - - - - -
 Renders do "Ação Metrópole" do governo passado(Simão Jatene) cedidas pelo rafabelem:
Avenida Almirante Barroso. "Linkado" do S
kyscrapercity
. Veja mais fotos.

Torcemos veementemente que se cumpram todos esses "compromissos"; e que não sejam somente alavanca de palanque.

Sr.ª Governadora, parabéns pelo novo viaduto e pelas obras que estão se concretizando atualmente.Esperamos com muita que fé que se cumpram nos prazos estabelecidos para bem de todos os belemenses.


_____________________
Matéria publicada no site "Portal do Governo do Estado do Pará".

Um comentário:

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.