Barra de boas vindas e data

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Lata de sardinha

Nossa querida desGovernadora (a qual não terá meu voto, diga-se de passagem), bem que poderia ter providenciado carros dignos para nossa Polícia Militar. Como se já não bastasse o dia-a-dia de sufoco desses profissionais e salário incompatível com o perigo que eles vivem, ela ainda vem inventar alugar Palio 1.0 como viaturas a preços exorbitantes. O bandido assalta de Vectra 2.0 a PM corre atrás de Palio... Desleal, não acha?


Enfim, nada contra a Fiat. Afinal a Itália também usa, mas de outra categoria, da Alfa Romeo. Marca de propriedade da própria Fabbrica Italiana Automobili Torino. Aliás, os Carabinieri tem até Lamborghini (veja mais abaixo). É uma baita de uma vergonha por um veículo dessa categoria como carro de polícia. Para completar, os PM's vem colocar as viaturas nas calçadas, atrapalhando os transeuntes, para se economizar gasolina que o Governo não previu que iria precisar para tantos carros e não renovou o contrato de CTF com a Petrobrás. Vide na próxima esquina.
Mas as eleições vem ai e "precisamos" mostrar trabalho, né?!

Carabinieri in azione sulle strade italiane
Carabinieri em ação nas estradas italianas

 Lamborghini per la polizia italiana
Lamborghini da polícia italiana

E nós de Palio!!!

É por isso e por coisas assim que o Pará é motivo de piada, de chacota no cenário nacional. Um estado rico como o nosso merece gente que lute por ele, que não deixe ir embora os grandes projetos e que dê condições de se ter grandes empresas, reduzindo impostos, começando com o ICMS, sendo o nosso o mais alto do País (veja sua conta de telefone: ICMS 30%!!!). Nossa riquesa é arrancada daqui e levada embora, dando emprego e dinheiro a outros estados e países... E nossa gente, como é que fica? Fica pagando as contas dos outros? E nossos recursos naturais? E as cidades do interior entregue às baratas?
Até hoje não sequer um governo que olhasse para esse lado.
PENSE NISSO, as eleições estão chegando.

Abraços.

Cid Pacheco

5 comentários:

  1. É meu amigo... Assim a casa cai (ou já caiu).
    Dou outros exemplos:
    Nova Iorque utiliza dentre sua frota o Nissan Altima Hybrid e o Chevrolet Impala. E no Alabama, o Estado comprou uma frota de Porsche 911, para correr atrás de traficantes.
    E em outras regiões do EUA tem Corvette.
    Suiça utiliza também Kia Soul e Audi TT.
    Na Alemanha, a Polícia Federal utiliza o BMW 123d Coupé e Volkswagen Scirocco.
    Já na França, a polícia pode contar também
    No Canadá a polícia anda de Hummer e algumas polícias tem Jaguar S.
    Na Espanha encontra-se Alfa Romeo.
    Na França pode se ver Pegeout.
    Na Austria a maioria é Porshe.
    Em Londres você pode ser abordado por policiais chegando em uma Lamborghini Gallardo.
    Na Holanda se combate o crime com Spyker C8 Spyder.
    Na Bulgária também se usa Porsche 911.
    A polícia do Texas, nos Estados Unidos anda com Dodge Viper.
    No Reino Unido podemos ter a graça de ver um policial dirigindo uma Ferrari 612 Scaglietti.

    E por aí vai... de Palio 1.0 hehehe

    Ah... e meu voto também não vai para "nossa" atual Governadora.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não votarei nesta pilantra, mas é sacanagem falar de Palio da forma como vocês falam, afinal, eu ando de Palio.
    =D

    ResponderExcluir
  3. Pows... não falei mal de Palio, pois é um carro muito bom. Mas pra correr atrás de pilantra... tá phodha!! Como disse o Kaká, o bandido assalta de Vectra 2.0, e endoço o caldo, pois já vi em reportagens daqui de Belém que bandidos, em suas ações, estavam de Civic, Sportage, Pajero...
    E só para dar um exemplo. Quando um pessoal da família da minha noiva foi assaltado em frente a casa dela, os delinquentes estavam em um Pegeuot 307... Tá bom pra ti?? Hehe. Sorte que passava bem na hora uma viatura da ROTAM... e não era de Palio... hehehe.

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.