Barra de boas vindas e data

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Nova Esperança do Piriá Adventure

Em julho estive de férias e me perdi na estrada e fui bater em tive a oportunidade de conhecer Nova Esperança do Piriá, que de tão longe, mas de tão longe, eu estava perdendo a esperança de chegar lá. Fiquei desesperado quando fui, pois no Google Maps não aparecia nenhuma estrada para chegar, mas ela existe, acredite. Taí a foto:
Até que está raspadinha... A estrada!


Exibir mapa ampliado

No meio do nada com coisa nenhuma: é lá que fica! Nem a nuvens colaboram...



Mas o bom de tudo isso é o preço do filet mignon (R$ 6,00), as fazendas com suas pastagens (já queimaram tudo mesmo!), os balneários e o trânsito totalmente às avessas do de Belém.

 Trânsito de fazer inveja. Só não vá se engasgar com poeira se um caminhão passar... não diga que não avisei.

Como chego lá?

Se você for de carro, o caminho mais longo, mas com as melhores estradas é indo por Ourém. Siga o asfalto até Capitão Poço e aproveite bem ele, porque você só vai vê-lo na volta. De Capitão para o Piriá (para os íntimos) dá umas 3 horas, dependendo da pena que você está do seu carro. Não se anime quando passar por Garrafão do Norte, o sofrimento só estará começando. Quando chegar, procure lá em Piriá pelo Hotel da Fia (Filha em Português). Tome café da manhã e ganhe 4Kg de poeira a mais em seus venhos pulmões nebulosos de fumante passivo.

Para quem não tem carro ou algo parecido, tem uma van para-para que, SE não quebrar, passa no Enrolamento às 5h da matina. Tem que ter muita força de vontade, ou fez uma promessa para Virgem de Nazaré para acordar tão cedo e ir para lá de perua, que ainda quebra no caminho... xiii, falei demais!

Bem, popopopor hoje é só pepeppepepessoal.


Cid Pacheco


5 comentários:

  1. Já fiz algo semelhante, mas indo para o Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Hummm, pintou sujeira!
    Gostei da parte da mulherada no cio, me conta direito essa história.
    "A long time ago, in a galaxy far far away..."

    ResponderExcluir
  3. Jeco, conheci no Maranhão uma tal de São João do Caru, que é mais ainda que o Piriá. Tenho muito azar para me mandarem para lugarem longíquos... No meu novo futuro blog irei postar sobre minhas andanças... Ainda estou pensando no nome do blog, pois tem viagens para fora do país. Aceito sugestões.

    Law, tu não tens idéia do que estou querendo dizer... a coisa é séria, rapá! A mulharada que pular em cima da gente o homenzada quer pular na nossa mulher... Tem que ser na base do "segura o teu"...

    ResponderExcluir
  4. Hehehe...
    Tá certo, e você segurou o seu?

    ResponderExcluir
  5. Hehehe??? Segurei tudo o que era meu!!! TUDO!!

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.