Barra de boas vindas e data

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Equipe do Diário flagra infração de trânsito

A equipe de reportagem do DIÁRIO flagrou na tarde de anteontem uma cena de desrespeito as leis de trânsito em uma das vias mais movimentadas de Belém, a avenida Perimetral, bairro do Guamá, em Belém, em frente a Universidade Federal do Pará (UFPa). O mototaxista Nielson Venício conduzia, sem documentos e sem capacete seus dois filhos, um de três anos que estava na frente da moto e o outro de dez que ia na garupa. A avenida é bastante movimentada e nela transitam várias linhas de ônibus, caminhões e carros particulares. Tudo isso, bem perto da Seccional Urbana do Guamá.

O motociclista parou no canteiro da avenida para arrumar algumas placas de um candidato a governador e quando se preparava para voltar ao trânsito, foi abordado pelos policiais militares, cabos Nunes e soldado S. Pereira, que o impediram de colocar novamente a vida das crianças em risco.

Para as autoridades e para a reportagem o mototaxista se mostrou surpreso, como se não tivesse fazendo nada de errado. “Eles são meus filhos e moro bem perto daqui. Não estou colocando a vida deles em perigo, não estou indo para longe”, disse.

Os policiais ordenarem que Nielson deixasse a moto em frente a Universidade Federal do Pará e fosse deixar as crianças em casa, a pé, e depois retornasse para apanhar a motocicleta com os documentos devidos. Os estudantes que estavam nas proximidades do local, apoiaram a ação do policiais. (Diário do Pará)


Fonte: Diário do Pará On Line. Veja a reportagem original.

Um comentário:

  1. Tá certo que muitos motorista desrespeitam as leis de trânsito, colocando a vida dele e de outrens em risco.
    Porém... os orgãos de imprensa deveriam também olhar para o próprio nariz, e não deveriam apontar com o dedo sujo. Pois eu já vi várias vezes motoristas de imprensa (sem exceção de emissora, jornal, etc.) cometendo delitos de trânsito. Estacionamento proibido é campeão! Da próxima vez não escapa da câmera do celular.
    Vale ressaltar que não estou defendendo niguém... pois repugno todos os desrespeitos contra as leis. Só estou citando o outro lado da moeda!

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.