Barra de boas vindas e data

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Equipe do Diário flagra infração de trânsito

A equipe de reportagem do DIÁRIO flagrou na tarde de anteontem uma cena de desrespeito as leis de trânsito em uma das vias mais movimentadas de Belém, a avenida Perimetral, bairro do Guamá, em Belém, em frente a Universidade Federal do Pará (UFPa). O mototaxista Nielson Venício conduzia, sem documentos e sem capacete seus dois filhos, um de três anos que estava na frente da moto e o outro de dez que ia na garupa. A avenida é bastante movimentada e nela transitam várias linhas de ônibus, caminhões e carros particulares. Tudo isso, bem perto da Seccional Urbana do Guamá.

O motociclista parou no canteiro da avenida para arrumar algumas placas de um candidato a governador e quando se preparava para voltar ao trânsito, foi abordado pelos policiais militares, cabos Nunes e soldado S. Pereira, que o impediram de colocar novamente a vida das crianças em risco.

Para as autoridades e para a reportagem o mototaxista se mostrou surpreso, como se não tivesse fazendo nada de errado. “Eles são meus filhos e moro bem perto daqui. Não estou colocando a vida deles em perigo, não estou indo para longe”, disse.

Os policiais ordenarem que Nielson deixasse a moto em frente a Universidade Federal do Pará e fosse deixar as crianças em casa, a pé, e depois retornasse para apanhar a motocicleta com os documentos devidos. Os estudantes que estavam nas proximidades do local, apoiaram a ação do policiais. (Diário do Pará)


Fonte: Diário do Pará On Line. Veja a reportagem original.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Canetinha, sombra e água quase fresca

Ele estava lá, espreitando, observando... Certamente alguém ia passar por lá "marcando toca"... "Claro, eles são assim, dirigem assim!", pensou o mimético guardolinha.
Mas eu te peguei, com a caneta nervosamente aguardando a próxima vítima. Indefesa? Talvez... mas inadivertidamente a qualquer segundo ela passaria. Ela passou. Alguém passará. Quem viver, verá.

Parece poema, mas não é! É revolta!

Só faltou a foto tremer junto com BIC do guardolinha...

____________________________
Local da síndrome Parkinson: Rodovia Augusto Mortenegra, próximo à rua da Marinha.

Motorista é isentado do dever de indenizar quando a culpa exclusiva do acidente é do pedestre

Confirmada a improcedência da ação de indenização.
Fonte | TJRS - Terça Feira, 21 de Setembro de 2010

Demonstrada que a culpa exclusiva do acidente se deveu à ação do pedestre, que atravessou a pista na frente da motocicleta conduzida pelo réu, deixando de tomar as precauções necessárias, é correto o veredito de improcedência da ação de indenização.  A decisão é da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, mantendo a sentença proferida na Comarca de Três de Maio.

Caso

A autora apelou ao Tribunal na tentativa de reformar sentença que, em ação de indenização por acidente de trânsito, além de julgar improcedente seu pedido a condenou a pagar as despesas processuais e os honorários advocatícios. Segundo ela, a sentença deve ser modificada em razão das graves consequências do acidente, que resultou em debilidade permanente e enfermidade incurável. Alegou que o réu nada fez para minimizar o infortúnio, deixando de frear tão logo percebeu a indecisão da pedestre ao atravessar a pista. A apelante acrescentou que o motociclista trafegava em velocidade superior à permitida, e postulou danos morais, materiais e estéticos.

Citado, o réu alegou que o acidente se deu por culpa exclusiva da vítima quando esta atravessou na frente de um carro que estava sendo ultrapassado pelo requerido. Aduziu que trafegava em velocidade aproximada de 30 Km/h, e a pedestre não estava na faixa de segurança.

Apelação

No entendimento da relatora do recurso, Desembargadora Ana Lúcia Carvalho Pinto Vieira Rebout, não era previsível ao réu a súbita investida da autora. Sendo a culpa a falta de previsão do previsível, não há como proclamar-se a obrigação de indenizar, ponderou a relatora. Não vejo a possibilidade de ter o requerido evitado o acidente, sendo que não há motivos para responsabilizá-lo, uma vez que a autora agiu de forma imprudente, e o acidente se sucedeu por culpa exclusiva desta.

Também participaram do julgamento, votando com a relatora, os Desembargadores Orlando Heemann Júnior e Umberto Guaspari Sudbrack.

Apelação Cível nº 70037793551

 Em tempos de eleições, a tirinha caiu bem com a postagem...
 
_____________________________
Contribução de Marilena Vasconcelos via email.

sábado, 25 de setembro de 2010

Tranca-Rua

Vemos isso todo o santo dia: o "sema" amarela, o "motora" vê que não dá, pois o veículo da frente está bem próximo devido aos engastos de sempre, mas mesmo assim ele teima e fica atravessado bem no meio do cruzamento, mesmo com diversas placas suplicando "Não feche o cruzamento". Mas não tem jeito, eles só respeitam quando tem um agente na área.

________________
Local da macumba: Av. Presidente Vargas com a Rua Carlos Gomes.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Solidão

Clichê do dia: Uma imagem vale mais que mil palavras!


___________________
Local da "parada dada": Baía do Sol, em frente ao posto de doença saúde.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Visita do Presidente Lula a Belém

Desde às 20h desta quarta-feira (15/09) até esta quinta-feira (16/09), durante o dia todo, será proibido o tráfego de veículos na Avenida Pedro Miranda no perímetro compreendido entre, Avenida Doutor Freitas e Travessa Alferes Costa. A interdição acontece por conta dos preparativos para realização de um comício que vai acontecer com a presença do Presidente Lula. Por volta das 14h, a interdição da Avenida Pedro Miranda será estendida da Avenida Doutor Freitas até a Travessa Enéas Pinheiro, e a pista central da Avenida Pedro Miranda, entre as Travessas Lomas Valentina e Humaitá, ficará interditada para o estacionamento de ônibus, estimado em aproximadamente 140 veículos, que estarão conduzindo a população para participar do evento. A via só será liberada ao tráfego de veículos após o término do evento.



A cidade já é um caos do jeito que está, imagine com uma visita de uma autoridade, como é o caso do Presidente da República. Diga-se de passagem, uma pessoa muito distante do nosso estado, que tem um representante do partido muito fraco, e agora vem pedir votos para uma candidata como se fosse para si.
Fica o recado para quem vai se estressar trafegar por essas travessas e avenidas que foram citadas acima.

Registro ainda que o blog é apartidário, mas expressa firmemente sua insatisfação com os atuais governos do Estado e da União, por "acaso", do PT.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma frescura, por favor!

Guardolinha também é filho de Deus, né?! E como tal, o infeliz o pobre coitado fica lá exposto ao sol o dia todo, trabalhando duro, organizando o trânsito, multando, orientando os pedrestes, ciclistas e motoristas desorientados dentre outros afazeres... Claro que sempre de vez em quando ele tem direito a uma pausa, um bate-papo embaixo de um generoso guarda-sol com refrigerante e afins "à la vonté". Sem patrocínio do Dudu, que anda sumido da praça...

O guarda-sol da CTBel é brincadeirinha de bom gosto, mas o guardolinha embaixo dele é uma brincadeira de mal-gosto dele mesmo! Na época em que a PM cuidava do trânsito não tinha essa moleza, não! Era sol e chuva na "mulêra"!

__________________________
Local do trabalho sem viagra (na moleza!): Avenida Almirante Barroso, esquina com a Travessa Lomas Valentinas.

Nota 1: Não deixe de clicar na foto para ver os detalhes da paisagem, com prédios pixados, guarda de trânsito coçando o saco trabalhando, vendedores ambulantes exocet (parou, ele te acerta uma venda) e etc e etc e etc... O melhor, o Bosque, ficou atrás do fotógrafo!

Nota 2: No guarda-sol, onde se lê CTBel, leia-se, na verdade, uma marca de cerveja. Como não tenho patrocínio de ninguém (alguma empresa se habilita?), aproveitei para fazer graça, de graça... mesmo que sem graça!

Nota 3: Aquilo em cima do carrinho sendo beijado pela arara não é um coco. É a cabeça do vendedor, que está sentado do outro lado.

domingo, 12 de setembro de 2010

Um elefante incomoda muita gente...

...Mas uma carreta incomoda muito mais!

Esta criança fica ocupando a calçada todas as semanas pela manhã, obrigando os pedestres a passarem pela rua, correndo risco de serem atropelados. Ao menos não será pela carreta...

Em cartaz, na travessa 1º de Março, atrás da Lojas Americanas da Avenida Pres. Vargas.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Need for Speed Icoaracy Van Unlimited

Na segunda foto abaixo até parece cena do jogo Need for Speed Underground, mas quero mostrar na verdade duas formas de arte capturadas pelas lentes de meu celular.
Não me refiro aos famosos vasos marajoaras, com suas curvas e desenhos únicos e explêndidos.
Me refiro a duas simples cenas:
1. Uma típica de Icoaracy, que é aquele por de Sol magnífico, belíssimo onde as palavras são poucas para descrever.
2. As acrobacias automobi-circenses (se não existe o termo, acabei de criá-lo - viva o neologismo!) de uma van que quase me atropela com carro e tudo para pegar suas vítimas seus passageiros nas paradas improvisadas e com o cobrador pendurado do lado de fora do veículo.

Confira as fotos:
Clique na foto para deslumbrar mais de perto a obra do Criador!

 
Clique na foto para deslumbrar a merda estão fazendo  a grande obra de incompetência que eles fazem por aí, arriscando a própria vida e as dos outros!

 Cenas do próximo jogo da Eletronic Arts: Need VAN Speed.

Cenas do velho e bom Need for Speed Underground da Eletronic Arts. Só faltou a Vanzinha passando "chutada" pelo pobre Mitsubishi.

Nesta ida a Icoaracy, com uma fome de leão (a conhecida broca!), descobrimos que a Pizzaria Vitória infelizmente não existe mais... Descanse em paz!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Maniçoba Drive-Thru

Existe na avenida Duque de Caxias uma barraca de comidas típicas paraenses simplesmente maravilhosa. O sabor é nota 10 em todos os pratos. E o melhor é o preço. É o famoso BB (bom e barato - o B de bonito não "cabeu" na situação). Dê uma passadinha lá e depois me diga...
 
MAS só não faça como muitos motoristas mal-educados que deixam seus carros estacionados do lado direito da via, o que não é permitido, obrigando o pessoal da barraquinha a trabalharem como um drive-thru tipicamente paraense.

Outro incoveniente de lá é que tem dois (!!??) flanelinhas exocets permanentes e altamente enchedores de saco bem em frente ao local. Agora me diga para quê? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?


Que McDonald's que nada! A maniçoba daqui é só o filé!!!
_______________
Local do fast food: Avenida Duque de Caxias, entre as travessas Mauriti e Barão do Triunfo.

domingo, 5 de setembro de 2010

O Carro-Cama II

Dando continuidade à divulgação dos "carros-alegorias" de nossa gloriosa cidade, já havendo em nossos arquivos o Carro-vaso, o Carro-Padaria, o Carro-Grade, Carro-Mergulhador e o primeiro Carro-Cama, apresento-vos o Carro-Cama II, que desta vez vem até com o estrado para seu melhor conforto e segurança nas curvas, mostrando o profissionalismo do condutor-empresário.
Fica a dica: se precisar tirar uma soneca no trabalho e não houver um lugar adequado (já que a maioria das empresas não dispõe de uma sala para tal), chame o Carro-Cama II! Procure nas páginas coloridas da lista telefônica!

 Gostei da idéia, mas a estampa é de gosto duvidoso...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Reformador de parachoques alheios

Depois de "umas" na cabeça, o "caboco' não sabe mais nem onde está e geralmente faz reformas nos carros do outros. A contragosto do dono, claro...

O cachaceiro amarrado bonitão ainda passou por mim fazendo cara de homem! Ai, que meda!
______________________
Local da oficina ao ar livre: Baía do Sol, Mosqueiro, Pará. Julho de 2010.