Barra de boas vindas e data

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Questão do Exemplo

 
É com grande prazer que me junto a este valioso time, mais conhecido pelo Twitter do @belemtransito .
Meu blog, Trânsito Caótico de Belém, irá aos poucos migrar para o site do Belém Trânsito em http://belemtransito.com.br/, onde nós, leitor, iremos nos encontrar, não com tanta freqüência quanto aqui, mas com mais qualidade e alcance.

Bem, vamos deixar de lero-lero e começar a prosa.

A cada dia que passa tenho a impressão de que as coisas andam cada vez piores nas ruas da Cidade das Mangueiras. As pessoas andam mais irritadas, mais apressadas, mais agressivas e mal-educadas.

Tudo bem que você pode dizer que tudo isso tem a ver com a rotina diária, com as vias públicas sempre mal sinalizadas e mal projetadas (projetadas?) e outras coisas por onde passamos em nosso cotidiano. Concordo, claro! Mas além de tudo isso, não podemos esquecer que além dos conhecidos problemas de políticos omissos, temos a questão do "trazer de casa".

A educação é algo muito precioso e importante na sociedade, pois é com ela que, quando estamos em uma avenida, podemos dar a vez ao colega do carro ao lado, sem ele precisar abaixar o vidro e se humilhar para podermos deixá-lo entrar para onde precisa: basta apenas o pisca-alerta.

Mas temos outro grande problema, até mais sério que este: o que fazer quando alguém, a qual até pagamos os próprios salários para nos proteger, sequer se preocupa em proteger a própria família?

É gente, 21/12/2012 está chegando... (acertei a data?)

Ah, se fosse um EU, né CTBel?
Cadê a placa do bendito? Dois adultos e duas crianças em uma moto de 125cc? Esta foto não foi tirada em Nova Déli... Esta é a Av. Pedro Álvares Cabral em Belém.

3 comentários:

  1. Olha vou dizer uma coisa pra vocês... Eu me divirto lendo esse blog! Muito bom!!!! E o trânsito de Belém dá motivos.

    Parabéns pelo trabalho de vocês!

    ResponderExcluir
  2. Cris Autran,pois é ,nessa terra de hiprocrecia só se tira foto de policiais ,olha que é a sociedadede que fornece o material humano pra essa corporação que ganha pouco pra nos defender.e não tem seus direitos ,nem pode entra em greve.duvido postar foto de filhinho de papai fazendo racha na doca aqui.isso eu quero ver. espero criticas mais a verdade e´essa.um abraço a todos.

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.