Barra de boas vindas e data

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E pra variar... greve do Detran!

Servidores do Detran paralisam na segunda

Os servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), em assembleia ocorrida ontem, decidiram paralisar as atividades na próxima segunda-feira, como forma de advertência. A categoria reclama da demora na conclusão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores, bem como da lei de reestruturação do Detran.

Os servidores argumentam que estes projetos precisam estar na Assembleia Legislativa até o próximo mês, sob pena de ter a tramitação atropelada pelo plebiscito sobre a divisão do Estado e o recesso parlamentar.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Elias Monteiro, este prazo termina no dia 11 de novembro. “Esta é uma forma de garantir o prazo de entrega dos processos. O importante é a tentativa de fazer com que o governo cumpra o tempo que nos foi estipulado de 180 dias. A Assembleia Legislativa já está no aguardo dos processos”, explicou.

Sobre o PCCR, Elias diz que um dos pedidos mais importantes é a criação de novos níveis dentro do mesmo cargo. “Existem servidores que trabalham há 20 anos e recebem o mesmo salário com apenas o valor pago em relação ao tempo de serviço como funcionário público, sem considerar cursos e experiência de anos”, conclui.

PCCR

O presidente do sindicato informa, ainda, que os servidores do Detran decidirão na segunda-feira se entram em greve. Em nota, a assessoria de comunicação do Detran informa que o PCCR dos servidores do órgão já está em fase final de elaboração. Por isso, o Detran confia que uma greve dos servidores poderá ser evitada, uma vez que existe consenso entre a autarquia, as entidades dos servidores e a Secretaria de Estado de Administração (Sead), quanto a um modelo de PCCR que poderá ser adotado.

Fonte: Diário do Pará

Comentário: Mais essa agora! Os caras já não trabalham direito, é uma má vontade do "baralho", o atendimento é horrivelmente péssimo, lento pra caramba, os processos adotados são do tempo do ronca (e olha que o Detran-PA é um dos mais informatizados do Brasil), pedem cópias e mais cópias de documentos mais do que o preciso (só para acumular papel desnecessariamente). E ainda querem fazer greve?
A categoria reclama da demora na conclusão do PCCR, enquanto isso a sociedade reclama da demora no andamento das coisas por lá... como se todo mundo que precisa do Detran-PA não tivesse mais nada o que fazer na vida.

Um comentário:

  1. A maioria dos funcionários do detran são novos concursados, ainda acreditam nos prazos do governo. Não sabem da força que tem , garanto pra você que uma greve no detran não dura uma semana. Muito diferente da dos professores.

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.