Barra de boas vindas e data

domingo, 16 de outubro de 2011

Edifício Wing é evacuado após estalos

Na madrugada deste Domingo (16), os moradores do Edifício Wing - localizado na na rua Diogo Móia, entre a travessa 14 de Março e a avenida Generalíssimo Deodoro, no bairro do Umarizal - viveram momentos de tensão ao ouvir estalos na estrutura do prédio, e assustados evacuaram com a ajuda da PM e do Corpo de Bombeiros. Por segurança, o perímetro da Diogo Móia foi bloqueada. E moradores do edifício La Vie En Rose, ao lado do Wing, e de residências da área também tiveram que deixar o local. O prédio tem 30 andares, sendo um por andar.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil afirmaram que não há riscos de desabamento, pois a parte afetada fica em uma área anexa do edifício, onde ficam as garagens e piscina e não faz parte da estrutura do prédio em si.

A empresa responsável, Porte Engenharia, foi acionada e logo providenciou uma escora metálica para sustentar o pilar afetado. E os moradores do prédio só poderão voltar aos seus lares após os devidos reparos a ser procedido pela empresa.

O @belemtransito trouxe em primeira mão na mesma hora e em tempo real através de seus correspondentes no Twitter. "URGENTE e EXCLUSIVO: Edificio WING na diogo moia trincou, predio EVACUADO na diogo moia ao lado do la vien rose. PREOCUPAÇÃO".
Um de nossos seguidores, @C_A_I_O_26, passava pelo local e comentou que estava "todo mundo agitado...policia trabalhando e conseguindo evacuar todo mundo".
Enquanto outra correspondente, @gabiflorenzano, informou "meu primo mora no La Vie En Rose e se eu ñ tivesse ligado pra avisar ele e a esposa tinham continuado dormindo lá sem saber" e complementa "Ñ interfonaram, eles estavam com ar... Qdo liguei, eles se arrumaram às pressas pra sair e ouviram outro estalo do Wing".

Moradores do Wing deixando as redondezas com pertences na Diogo Móia.

Ah, só para efeito de informação, dois filhos e familiares do Governador Simão Jatene moram no edifício Wing.
Eh... quem pode, pode... e quem não pode, se sacode.
Mas nesse caso, se sacudiu quem pode... hehe.

@TonyFerns13

3 comentários:

  1. Isso cada vez mais prejudica a imagem dos engenheiros do pará...como engª civil fico indignada com as irresponsabilidades construtivas de certos engenheiros...

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.