Barra de boas vindas e data

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Estreando já fazendo onda...

Alô, galera! Aqui quem posta é Renato Fernandes do blog Bem Interessante estreando hoje.
Recebi esse convite surpresa por email do saudoso Cid Pacheco. E a partir de agora faço parte do corpo de autores do blog.

O cara deve ter pensado "pows! esse bicho pertuba mandando bagulho pro meu email. vou já colocar pra ser autor e não encher mais o saco"... hehehe.

Bem... sacanagens a parte... espero corresponder e colaborar ao máximo com o blog, sempre trazendo coisas importantes (ou não) do nosso "só o filé" trânsito da nossa bela e querida cidade de Belém do "te quero sempre grande" Pará. E em breve terei um Twitter para me corresponder com a galera.

Sem mais choradeira enrolação e para começar vai uma dica preciosa:
Meu primo, que é advogado, me enviou uma resposta acerca do nosso último tema abordado (Detran/Pa: Novo endereço) e achei Bem Interessante. Segue abaixo:

"Para quem não sabe, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, antes da multa, vem a advertência, visto que o princípio fundamental do CTN é a educação. Então vai uma dica: quando ouvir o sinal sonoro emitido pelo agente ou guarda de trânsito (o famigerado apito), estacione com calma,  vá ao encontro dele e exija, educadamente, que ele lhe dê uma advertência e cancele a multa que muitas das vezes nem sequer foi passada para a boleta, estando certo ou errado."

Ele mencionou que já fez isso algumas vezes.
 

Então fica a dica, pois, como DETRAN e a CTBEL são verdadeiras máquinas de multas e uma das principais fontes de arrecadação tanto do Estado, quanto do município, se não cobrarmos, nada vai mudar.

Abração a todos!

Uma "chargezinha" para você lembrar quando receber uma "multazinha". Assim você ri ao invés de chorar.


4 comentários:

  1. Caramba, SAUDOSO??? Será que morri e não fiquei sabendo??? hehehe

    ResponderExcluir
  2. Beleza então. Saudoso não! Mafioso... hehehe

    ResponderExcluir
  3. Mas morreu de morte morrida ou de morte matada?
    É aquele típico mafioso italiano.

    Hehehe...

    ResponderExcluir
  4. Ai sobrinho, manda ver! Un gordo abraço pra ocê e Ranatinha!Tia Bomba!

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.