Barra de boas vindas e data

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Respeito que é bom...

Lá estava eu na Doca com Bernal do Couto esperando o sinal fechar para atravessar. O sinal fechou, mas olha como tive que atravessar... Entre os ônibus e carros parados EM CIMA da faixa para pedestres.

Não me contive. Saquei meu celular na cara dura, e registrei essa falta de respeito que acontece todo dia e o dia todo nesse local.
Se perceberem na imagem, tem mais algumas pessoas atravessando apertadinhos entre os ônibus.
E se o ônibus que está atrás se distrai e desengata o carro? É presunto na certa!

O que acontece aí é que esse sinal da Doca com Bernal do Couto não tem sicronia alguma com os demais, pois o sinal de logo adiante (da Doca com Jerônimo Pimentel) fecha um bom tempo antes (algo em torno de 1 minuto antes), então os carros vão passando... passando... passando... e lotando aquele curto espaço entre um sinal e outro. Só que tem muito motorista energumeno que ao ver que está lotado, simplesmente ignora isso e vão ficando em cima da faixa e inclusive fechando a saída da Bernal do Couto, até que o sinal fecha. Pronto! A cagada está formada!

O correto aí, para minimizar a patifaria, seria o sinal da Bernal do Couto fechar ao mesmo tempo que o da Jerônimo Pimentel.

E ainda tem mais. Será que esses "belos" motoristas não percebem que não adianta andar esses metrinhos? Pois vão ficar parados do mesmo jeito. E o pior... em cima da faixa, ou em outras localidades, fechando os cruzamentos, quando o outro lado está lotado, contribuindo ainda mais com o caos que se instala no trânsito da cidade.
O que custa, nestas situações, ficar parado atrás da faixa mesmo com o sinal verde?

6 comentários:

  1. É, meu caro amigo Renat, eu costumo dizer que o trânsito de Belém-PA é um verdadeiro trânsito "selvagem". Pelo menos 90% dos motoristas agem como se fossem animais marcando seu território nas vias públicas; este flagrante que tu registraste é um exemplo clássico dessa selvageria. Bebeto.

    ResponderExcluir
  2. É, meu amigo Bebet... parece aqueles cachorros que ficam fazendo xixi pelos cantos para marcar território. Se bem que tem muito homem que já faz xixi por aí... e além do mais, cachorro é mais fácil domesticar. Enquanto esses selvagens...

    ResponderExcluir
  3. Poxa meu amigo renat, eu mijo por aí...
    Hehehe...

    ResponderExcluir
  4. Pô, Law... e eu outro dia mijei próximo a um trator apreendido pelo DETRAN da Aug. Montenegro... hehehe! Jesus "sauva". :D

    ResponderExcluir
  5. Hahaha...
    Pior que só Jesus "sauva" mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Caramba, vamos mudar o nome do blog para "Trânsito Caninamente Mijão-Cagótico de Belém"...
    Daqui há pouco um vai postar: "é, e eu caguei bem ali, do lado do Boulevard...auuuuuuu"

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.