Barra de boas vindas e data

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sem calçadas... É Fantástico!

No Domingo passado foi ao ar no programa "Fantástico" da Rede Bobo Globo uma reportagem acerca das condições em que se encontram as calçadas em algumas cidades do Brasil a fora. E adivinhem que cidade foi um dos focos? Ora, se não foi a nossa querida Belém...
Saca aí a matéria. Extrai apenas o pedaço que cita a nossa cidade.

Em Belém do Pará, visitamos o mercado municipal no bairro do Jurunas, que fica na periferia. O chão é de terra batida, todo desnivelado. E mais pra frente, mais problemas. Não tem calçada, o que é existe é um valão de esgoto. “Só dá para passar dentro d’água”, diz uma moradora.

“A verdade é que aqui tem acúmulo de água da chuva, o problema de esgotamento sanitário. Os pedaços que foram feitos se desintegram ,eles vão quebrando, porque não tem uma continuidade”, explica o professor em arquitetura e urbanismo José Júlio.

A Secretaria de Economia de Belém, responsável pelo Complexo dos Jurunas, afirmou que vai fazer reparos no ano que vem.

Pra quem quiser assistir segue aí abaixo. A parte que fala de Belém está a partir de 3:43 do vídeo.



Se vocês peceberem, caros leitores, na parte em que a aparece o valão, lá no fundo há uma daquelas placas "Tem Prefeitura!".
Parece ironia... hehe.

@tonyferns13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.