Barra de boas vindas e data

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Faixa azul de quê?

Pra quem não sabe (ou finge que não sabe) a CTBel desde Novembro vem pintando em toda a Av. Almirante Barroso uma faixa azul que separa as faixas 1 e 2 das 3 e 4.

Bem... segundo reportagem do Portal ORM, essa sinalização faz parte de um projeto que torna as duas primeiras faixas corredores obrigatórios para ônibus.
A proposta, segundo a CTBel, é dar fluidez ao trânsito e possibilitar segurança aos passageiros que embarcam ou desembarcam. O projeto prevê ainda a colocação de placas de sinalização e, posteriormente, a instalação de câmeras de monitoramento ao longo dos 5.600 metros da avenida. Serão, no total, 20 câmeras de vigilância, sendo 10 em cada sentido da Almirante Barroso, que vão monitorar o trânsito e circulação de pedestres. A vigilância será feita por dois agentes na sede companhia.

Mas enquanto a fiscalização monitorada não entra em ação... eles, os "motoras dus bondis", vão fazendo o que bem entendem, assim como mostra a imagem registrada pelo colaborador Fernando Pancieri através de seu Twitter.


E faço minha as palavras dele: Faixa azul não é enfeite. Mas quem respeita?


@tonyferns13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.