Barra de boas vindas e data

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Trânsito de Belém com menos 40 agentes

A decisão conjunta entre Companhia de Trânsito de Belém (CTBel) e a Guarda Municipal de Belém (GMB) de remanejar 40 guardas municipais que atuavam como agentes de trânsito pode complicar ainda mais o já caótico trânsito de Belém. Os guardas municipais remanejados atuarão na função de origem e vão garantir a segurança de postos de saúde administrados pela Prefeitura de Belém. As vagas que ficaram abertas serão preenchidas com os aprovados no concurso previsto para o início de 2012.

O remanejamento ocorreu depois que uma empresa terceirizada, que fazia a segurança dos postos de saúde, paralisou suas atividades. Com isso, algumas unidades de saúde ficaram sem segurança alguma.

A diretora superintendente da CTBel, Ellen Margareth, informou que ao todo eram 100 guardas municipais, que foram deslocados para a CTBel e atuavam como agentes de trânsito. A medida foi tomada para suprir a carência de pessoal da CTBel para cobrir toda a cidade de Belém. “Esses guardas que estavam na função de trânsito retornam para a Guarda Municipal para assumir seus postos. O dever da guarda é de segurança e zelar pelo patrimônio”, afirmou.

Outros 60 guardas municipais permanecem atuando como agentes de trânsito. Mas as vagas abertas permanecerão assim até que os aprovados no concurso previsto para o início de 2012. Questionada se isso não iria gerar maiores problemas para o trânsito de Belém, a diretora da CTBel discordou. “O trabalho na rua vai continuar normalmente. Claro que alguns perímetros serão retirados, mas sem prejuízos. As vagas abertas só serão preenchidas pelos aprovados no concurso”, garantiu Ellen Margareth.

(Diário do Pará. Sábado, 03/12/2011, 08h38)

Comentário:
Neste tão caótico trânsito de Belém, se com 100 guardas municipais deslocados para apoiar a CTBel o serviço já era horrível... imagine agora com menos 40.
Mas se isso serve de consolo, é menos Ali Baba e 40 ladrões 40 guardas para te pedir "o do lanche". E não sou eu quem tá dizendo. Foi o que rolou na mídia. Vide aqui.

E um pequeno recado para os futuros candidatos à guarda de trânsito que forem aprovados no tal concurso previsto para o início de 2012: Muito ajuda quem não atrapalha.

3 comentários:

  1. e engraçado o comentario a seguir dizendo do guarda de pedir o do lanche e so nao errar companheiro que voce nao se submete a esses tipos de coisas e voce tambem e conivente com essa situaçao seu ridiculo quando voce vai tirar a primeira habilitaçao voce faz de tudo pra nao errar nao passa de um hipocrita sou condutor e saio em defesa dos guardas de transito que fazem sim um bom trabalho mas pra que isso mude vamos escolher melhor os nossos governantes para que isso nao aconteça mais de ficarmos a merce sem nao ter que ficar sem os agentes de transito da guarda municipal

    ResponderExcluir
  2. Ô amigão... leia novamente o comentário. Aliás, como muitos brasileiros tem o péssimo habito de não ler (interpretar então...), vou frisar mais uma vez aqui:
    "Mas se isso serve de consolo, é menos 40 guardas para te pedir "o do lanche". E não sou eu quem tá dizendo. FOI O QUE ROLOU NA MÍDIA".
    O link está lá.

    Me mostras como tu escreves que eu te direi quem és...

    #prontofalei

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ele prefere ficar anônimo porque o nome dele é "Zé Mané". E ainda é mentiroso: um motorista comum a favor da "indústria de multas"? Que é isso, velho? Assuma sua identidade e abra um debate inteligente. Inteligente é não falar asneiras como essas que você postou... Esses Anônimos mesmo...

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.