Barra de boas vindas e data

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Questão do Exemplo

 
É com grande prazer que me junto a este valioso time, mais conhecido pelo Twitter do @belemtransito .
Meu blog, Trânsito Caótico de Belém, irá aos poucos migrar para o site do Belém Trânsito em http://belemtransito.com.br/, onde nós, leitor, iremos nos encontrar, não com tanta freqüência quanto aqui, mas com mais qualidade e alcance.

Bem, vamos deixar de lero-lero e começar a prosa.

A cada dia que passa tenho a impressão de que as coisas andam cada vez piores nas ruas da Cidade das Mangueiras. As pessoas andam mais irritadas, mais apressadas, mais agressivas e mal-educadas.

Tudo bem que você pode dizer que tudo isso tem a ver com a rotina diária, com as vias públicas sempre mal sinalizadas e mal projetadas (projetadas?) e outras coisas por onde passamos em nosso cotidiano. Concordo, claro! Mas além de tudo isso, não podemos esquecer que além dos conhecidos problemas de políticos omissos, temos a questão do "trazer de casa".

A educação é algo muito precioso e importante na sociedade, pois é com ela que, quando estamos em uma avenida, podemos dar a vez ao colega do carro ao lado, sem ele precisar abaixar o vidro e se humilhar para podermos deixá-lo entrar para onde precisa: basta apenas o pisca-alerta.

Mas temos outro grande problema, até mais sério que este: o que fazer quando alguém, a qual até pagamos os próprios salários para nos proteger, sequer se preocupa em proteger a própria família?

É gente, 21/12/2012 está chegando... (acertei a data?)

Ah, se fosse um EU, né CTBel?
Cadê a placa do bendito? Dois adultos e duas crianças em uma moto de 125cc? Esta foto não foi tirada em Nova Déli... Esta é a Av. Pedro Álvares Cabral em Belém.