Barra de boas vindas e data

domingo, 31 de julho de 2011

Promoção de colchões

Como se o comércio já não padecesse de problemas de trânsito, com suas ruas apertadas, lotadas de gente, cachorros e bancas de camelôs, me vem esse burrico cidadão arrastar cinco colchões Padre Eutíquio à dentro até uma certa loja amarela. Será que eles não poderiam fazer essa operação em um dia e horário mais apropriados?

Este post poderia se chamar também de "A Carroça Motel"...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Flagrante de falta de respeito

Na verdade, não é só falta de respeito, não: é falta de humanidade, de disciplina, de caráter, de fiscalização, de educação e o que mais a sua imaginação mandar, principalmente se for você quem estiver tentando fazer uma travessia dessas, com sinal verde para o pedestre e um "buzão" fungando na sua fuça.

Agora sem querer ser chato, mas já sendo, será que o daltônico motorista não viu que ia fechar? O mais engraçado é que 80% da população "aprendeu" mais essa de fechar: a já velha questão de ligar o F-DA-SE. Só resta aumentar a fiscalização. Afinal, para onde vai tanto dinheiro com multas e afins? 

Em frente ao Xópim Pátio Belém, a faixa de pedestres tem outra função: parada de ônibus!

Uma perguntinha de última hora e que sempre fazemos para nós mesmos quando o coletivo não para para idosos: e se as senhoras suas mães ou digníssimas esposas estivessem atravessando a avenida à sua frente, o que ele faria?

domingo, 24 de julho de 2011

Flagrante cara de pau

Sei que ninguém ficará surpreso porque já normal em Belém, mas aí vai email com a indignação do Renato do blog Bem Interessante.

"Carro estacionado indevidamente em frente à rampa especial para cadeirantes, infringindo a Lei da Acessibilidade (Lei nº 10.098/2000).
Local da cara de pau: esquina da Avenida Visconde de Sousa Franco com Avenida Governador José Malcher."
 Mais um caso de botão F DA-SE (piiii) ligado.

Nota do editor: Note que não dá para passar entre os dois carros, obrigando o transeunte a trafegar pela traseira do veículo, com imenso risco de morte em ser atropelado por um ônibus, que faz exatamente esta curva aí da Doca com a José Malcher. E você sabe que eles não estão nem aí para quem estiver na frente...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

De novo a questão do exemplo

Não vou mais falar sobre isso, mas mostrar é muuuiiittooo importante.

Se não me falha a memória, aquela placa com um E cruzado significa "Proibido parar E estacionar", certo? Agora, se eu estiver errado, me corrija por favor: serve para TODOS os veículos. É para isso que existem regras e para o trânsito não virar uma zona (de guerra), mas a teoria é muito diferente da prática.

Local do estacionamento para poucos: Av. Padre Eutíquio, em frente ao Xópim Pátio Belém.

Acabou o sossego!

Eu já vi atrás de alguns carros altissonantes o adesivo "Acabou o sossego!", mal educadamente colado nas latarias dos porta-malas, dos seus donos malas, né? Pois é, foi a primeira vez que vi a possibilidade de se colar um desses em uma moto!!!

Local da barulheira: Rodovia Augusto Mortenegra, perto da entrada do conj. Satélite.

domingo, 17 de julho de 2011

Sem noção

Por favor, alguém aí diga a esta criatura que ali é a saída...

Pior que nem GPS resolve isso.

Shopping Castenheira, entrada  saída pela BR-316.