Barra de boas vindas e data

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cruzamento fechado

Imagens falam mais que mil palavras...

Clique na foto para ampliar e ver o detalhes.


Ah, esqueci de colocar nas descrições em vermelho que tem um monte de babacas (inclusive eu) olhando o relógio, esperando o bonitão do ônibus sair da frente.
 
Nota: E depois algum engraçadinho puxa-saco da CTBel ainda vai me enviar um email desaforado defendendo esse sujeito aí da foto, dizendo que meu blog persegue os guardinhas. E nós, como ficamos?
____________
Local da festa: Cruzamento da Av. Pedro Álvares Cabral com Rod. Artur Bernardes.

Assunto do dia: Kombi

Esta é uma ótima idéia: quando o sua carro quebrar, lembre-se de levar sempre junto:
1. Uma cadeira de plástico (porque é leve) e;
2. Para quem gosta, claro, uma grade cerveja bem gelada em um isopor comprado no Portugal Descartáveis. Dá até para ganhar um troquinho extra com os passageiros pinguços.

Explico: para casos de emergência e o socorro demorar a chegar, evitará que você torre precise ficar dentro do veículo no sol escaldante ou gastar a sua preciosa gasolina, ligando o condicionador de ar, que no caso do carro em questão, é muito raro.

Óbvio que só dá para lançar mão da brilhante idéia quem tem um trambolhão uma Kombi, ou semelhante.

Neste caso, acho que a vítima o motorista desistiu de esperar e foi buscar o socorro a pé...

Local da parada obrigatória: para que não reconheceu, até porque a cidade é cheia de elevados (ironia, tá?!), este é o famigerado e único por décadas, viaduto do Coqueiro.
-------------------------------------------

E por falar em Kombi, o amigo Renato Fernandes, do blog Bem Interessante nos enviou esta foto aí abaixo com uma Kombi com um aparelho de ar condicionado melhor que o do meu quarto...

Quero saber se ele teve um desconto na peça para fazer propaganda da Consul.

Local da frescura no momento da foto: Enrolamento Entroncamento. 
Dê um sorrisinho se você não ficou doido para ir de Icoaracy para Marituba pegando um (vento) fresco..

---------------------------------------------


Sei que todo mundo aqui sabe o que é uma Kombi, mas vale a pena ler mais sobre a bichinha, tão mal falada nas páginas da Quatro Rodas e afins por sua tecnologia sexagenária:

Volkswagen Kombi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Kombi é um automóvel utilitário produzido pela Volkswagen. É considerada a precursora das vans de passageiros e carga.

Sua construção robusta monobloco (sem chassi), suspensão independente com barras de torção, além da exótica posição do motorista no carro (sobre o eixo dianteiro e com uma coluna de direção praticamente horizontal), o tornam um veículo simples e robusto, de baixo custo de manutenção. Sua motorização é um caso a parte: embora os modelos mais recentes possuam motores mais modernos, durante 50 anos o motor que equipou o veículo no Brasil foi o tradicional "boxer" refrigerado a ar, simples e muito resistente. Tal durabilidade geralmente superava em muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros totalmente destroçados, porém com o motor rodando perfeitamente. A despeito disso, a Kombi é um carro que, se usado dentro das especificações padrão, pode durar um longo período.

Material emprestado da Wikipedia, a enciclopedia livre. Clique e leia todo o artigo sobre a Kombi.



domingo, 28 de agosto de 2011

Incêndio na Av. Duque de Caxias

Supermercado Nazaré da Duque em chamas!

Vista da Visconde de Inhaúma

De longe, vindo de São Braz.

Na esquina da Duque com Mariz e Barros

Caso alguém precise, tenho as filmagens originais feitas em HD 720.

Importante: não sei se teve vítimas.

domingo, 21 de agosto de 2011

Estacionamento não permitido

Um ônibus da linha PAAR - 2º BIS "São Braz" tentou estacionar em cima do muro do quartel do Exército do 2º BIS na avenida Almirante Barroso nesta tarde de domingo, 21 de agosto de 2011; mas óbvio que não teve sucesso, devido à espessura do muro não suportar o peso do ônibus. Além do mais, os militares não permitem estacionar próximo ao quartel por motivo de segurança nacional.

Depois até pensei que seria uma nova linha: "PAAR - 2º BIS", para atender os soldados que moram pela região da Cidade Nova e arredores...

 Olha, se fosse o Outeiro - São Braz eu teria uma explicação para isso...




quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A Questão do Exemplo me persegue

Até que eu tentei sair do tema CTBel, com o post do Bushinho aí embaixo, mas alguns agentes se acham "os tais", e pensam que podem fazer tudo, com todos, só porque estão com carro oficial. Galera, não é assim não. As leis existem para todos. 

Abaixo segue um email enviado pelo colaborador A.E.B. Júnior, que não quiz de identificar com medo represárias... Até parece matéria policial do Datena... hehehe.
Encaminho em anexo 2 fotos que tirei de um carro da CTBel estacionado esta amanhã em uma ciclovia para que você possa divulgar em seu blog. O local é na subida do viaduto da Dr. Freitas com Alm. Barroso.

Quando estava conferindo as fotos em meu computador, percebi que na 3ª foto o carro está com o motorista, que ainda acena para foto. Pode?! Eu achava que o carro estava sem ninguém dentro e espero que não traga conseqüências na forma de multa fantasma para o meu carro.

O engraçado é que depois de tanto espaço do lado direito da pista, o bonitão para na esquerda, praticamente no início da rampa do elevado, onde deveria estar desobistruído para facilitar o trânsito e evitar acidentes.

- E aê, véio, tudo belê??? Eu num tô nem aí mermo!!!  Pode tirá o retrato!!!
Agora o bonitão assina a "obra prima" com sinal de positivo... hehehe. Só rindo mesmo.

Bem, só nos resta rir. Esperamos que com isso, estejamos contribuindo para um melhor serviço da CTBel, mostrando o que seus agentes andam fazendo por aí, de "boba" e tantas outras vias precisando de orientação e organização do tráfego. Note que este trecho não tem um trânsito muito complicado, até mesmo por causa do elevado, mas vai mais lá na frente, descendo o bichão... "Imaginô, meu?"

Júnior está registrado. Caso venha aparecer algum fantasma por aí, vamos procurar por Peter, Raymond e Egon! Brincadeirinha... Mande para nós a multa "scanneada" (existe esta palavra no Houaiss?), que a gente mostra!

Dudu Falling

Sei que, a princípio, não tem nada a ver com o blog, mas achei esse programinha simples e engraçado e, juro, gostaria muito  de colocar a "lata" do Duduzinho no boneco que, para mim, ele (o Dudu) é o principal responsável HOJE pela bagunça do nosso trânsito. Como erro exemplo crasso, posso citar o montante investido no "Porco Pórtico Metrópole", em frente ao Shopping Castanheira e no "Portal do Dinheiro Molhado da Amazônia", a maior exemplo no país de como afundar em águas profundas o dinheiro público em duas obras estupendas, do ponto de vista turístico e arquitetônico, mas absoluta e altamente dispensáveis e inúteis, diante de outras tantas prioridades da Cidade Morena, como viadutos e duplicações de pistas de rolagem.

Voltando ao programinha, para quem não sabe, é uma piadinha de mal gosto com o ex-presidente dos EUA, George W. Bush, e quer dizer Bush Caindo.

INSTRUÇÕES DE USO: Fique olhando o babaca do Bush boneco cair. Quando engatar, clique nele e arraste para qualquer lugar fora dos sacos escr..piiiii. das bolas. Pronto. É besta, mas que é engraçado, é!


Caso alguém consiga fazer, manda para eu postar o Dudu Falling.

CUIDADO: este jogo é complexo, viciante e pode causar eplepsia geriátrica com prurido anal, caso seja portador da SIDEFOVOPAJOQUAMO (síndrome de deficiência de força de vontade de parar de jogar a qualquer momento). A qualquer destes sintomas, digija-se à bula da internet ou procure um médico conhecido da sua família há pelo menos três décadas.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Taxi tamanho famíla

Comprou um imóvel novo meia-boca (um quarto e meio [sala] com um só banheiro modelo caixa de fósforo - alguém aí disse Natália?) a preço de loft na rodovia Augusto Mortenegra Montenegro e pretende se mudar logo, logo? Chame este ilustre táxi que estava no ponto da travessa Manoel Barata com avenida Presidente Vargas...
 
Bem que a Hyunday poderia me dar cachê por essa propagandinha... hehehe

Detalhe: o bandeira de TAXI no teto é uma brincadeirinha à lá PhotoShop.

Momento "perco o amigo, mas não perco a piada": Tá pensando que só taxi que estaciona em local proibido, é???