Barra de boas vindas e data

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

The famous blue band

Coloquei o título em inglês porque vira e mexe temos postagem sobre a Famosa Faixa Azul, e o leitor ia dizer: "Caramba! De novo merda (piiii) beleza de faixa azul!!!

Mas é isso, só mudando o idioma para ver se os motoras entendem o significa da faixa azul.



I'm not dog no...

Note: This picture was sent in by reader A. Santos 
taken from his cell phone Nokia.

5 comentários:

  1. Aaaaaah, não acredito que o "motora" do Icoaraci Almirante Barroso fez isso! Fala sério!

    :-D

    ResponderExcluir
  2. Prezados amigos, gostaria de aproveitar essa brilhante ferramenta de comunicação e do assunto tratado por este blog, para lançar uma idéia. Uma campanha para melhorar a conduta dos motoristas de Belém. Porque o que acontece na cidade é coisa de louco. Coisa de assassino. O que os motoristas de ônibus fazem, principalmente na Alte Barroso é inaceitável. Eles jogam o onibus na frente de quem quer que trafegue na faixa delimitada pela faixa azul, achando que tem esse direito. Quase causando acidentes graves. Acho que eles não sabem que pra entrarmos nas ruas à direita, temos que trafegar alguns metros pela faixa azul. Outro dia, um deles fez isso comigo. Estava levando minha filha para escola e ao passar para a faixa da direita , um ônibus se atirou na minha frente. Freiei o que pude, joguei o carro para a outra faixa para nao bater no onibus, quase atingi outro carro. Mais a frente quando abordei o motorista do onibus ele me disse: " Aqui é pra ônibus." Fiquei estarrecido com a resposta. Ou seja, não importa se ele vai matar alguém, o que importa é que ele acha que aquelas pistas são só pra onibus. Entrei no site da prefeitura e mandei uma mensagem pedindo uma campnha, uma palestra ou algo assim, pra coinscientizar os motoristas de onibus como funciona o transito, que eles nao podem fazer o que fazem, ensinar direção defensiva a uma classe que é (ou deveria ser) profissional do volante. Se cada leitor passar adiante esta ideia nos blogs, emails, sitres de relacionamento, sites de órgãos odiciais, talvez possamos conter essa atitude covarde e assassina desses motoristas. É claro que existem outros motoristas que deveriam reaprender (ou aprender) a direção, mas vamos por partes, que acho que assim a gente chega lá. Aos poucos. Muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas uma de nossas intenções é mostrar o quanto eles são burros, ignorantes, irresponsáveis e o mais vir na cabeça. Mas não só a galera dos ônibus, mas diria uns 90% dos motoristas e motoqueiros que dirigem na nossa cidade.

      Estamos com um projeto para lançar uma campanha pela paz no trânsito, com direito a adesivos e outras idéias que surgirem. Precisamos sair do virtual e colocar em prática tudo de bom que aprendemos com toda essa bagunça que é nosso trânsito caótico de Belém.
      Acompanhe nosso blog que estaremos brevemente divulgando o assunto.

      Obrigado pela visita.

      Cid Pacheco

      Excluir
    2. O que acontece é que os "motoras dos bondis" estão ficando cada vez mais com raivinha porque começaram a acabar com as festinhas deles e a impor limites.
      E é como o nosso leitor comentou: "não importa se ele vai matar alguém, o que importa é que ele acha que aquelas pistas são só pra onibus."

      E pelo que entendi da declaração, o motorista do onibus jogou seu veículo de propósito. Ou seja, com esta conduta, ele assumiu conscientemente o risco de provocar um acidente. E TODO MUNDO sabe que ao cometer uma infração, poderá causar um acidente, e que poderá envolver vítimas fatais ou não. Ou seja, isso se chama tentativa indireta de homicídio (doloso ou culposo).
      Um dia desses passou na televisão um advogado criminal falando sobre isso.

      Boa colaboração do leitor. Volte sempre!

      Excluir
    3. Concordo com a idéia. Já me aconteceu o mesmo que aconteceu com o colega aí de cima ... aliás, várias vezes e com várias outras pessoas ... este ignorantes e potenciais criminosos (o colega ou eu ou outra pessoa poderia ter sofrido uma colisão e Deus nos livre, alguém morrido os se machucado gravemente) precisam ser punidos, porque esclarecimento parece não ser o suficiente. O que podemos fazer, além de divulgar?

      Abraços

      Excluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.