Barra de boas vindas e data

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Povo marcado, ê... Povo "feliz"...

Recebemos uma denúncia e algumas imagens acerca da precariedade que ainda se instala no serviço de transporte público na comunidade do Icuí.

Segundo a denúncia, são poucos ônibus para atender toda a área e o número massivo de habitantes, cujos os mesmos só passam lotados, queimando paradas, desviando intinerário, dentre outras irregularidades. Isso quando não ficam "no prego". Já houve várias manifestações e protestos por lá e etc, e o poder público não toma atitude alguma.

Em meados de Novembro e Dezembro, houve uma série de reportagens no Bom Dia Pará acerca destes ocorridos, e, segundo as reportagens, a empresa responsável (Forte) e a CTBel haviam prometido resolver a situação, inclusive disponibilizando mais ônibus para a comunidade.

Em uma das cobranças, a empresa Forte comunicou que aguardava a assinatura de uma ordem de serviço por parte da Prefeitura para executar os planos. Em contrapartida, a Prefeitura informara que a assinatura já havia sido efetuada e que a empresa teria 10 dias para colocar em prática os serviços.

Bem... até hoje a população aguarda pelas melhorias.

A galera vai literalmente pendurada no "bondi"...


E o pior é quando essa galera toda tem que descer por causa do "prego",
e esperar o próximo que vem mais "socado" ainda...



E então CTBel, Demutran, Prefeituras (de Belém e Ananindeua), Forte? Como vai ficar a situação? Será que vão esperar que o pessoal resolva interditar a BR?

Vendo toda essa situação, como não lembrar de um pequeno trecho de uma música do Zé Ramalho, né?

"Vocês que fazem parte dessa massa,
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber.
E ter que demonstrar sua coragem
A margem do que possa aparecer.
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer."

Povo marcado, ê... Povo "feliz"...

@tonyferns13

Um comentário:

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.