Barra de boas vindas e data

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Patrimônio público "tomado"

Este é um típico exemplo da célebre frase: "quem pode, pode, o resto que se ph.0.da quem não pode se sacode!" É um absurdo como uma construtora que se diz responsável se acha no direito de simplesmente fazer de uma avenida seu quintal para construção de um shopping. Esta via, meus prezados, é um exemplo claro e intangível de patrimônio público pertencente à coletividade, ou seja, é de todos.

O que me deixa mais puto (na inexistência de um termo mais adequado) é que, se um cidadão comum colocar entulho na calçada (veja bem, não estou concordando com isso), no máximo em uma semana vem as Forças Armadas, Polícia Federal e o diabo a quatro fazer o cara recolher tudo.

É importante frisar que no local já houve diversos acidentes e até morte de motoqueiro porque o "senhor empreendedor" não está nem aí e tem com coisa mais importante para fazer e ganhar dinheiro é mais importante que outra qualquer, nem que custa a vida de um pai de família, ou seja, terminar logo a obra para o dindim começar a entrar. Os incomodados que se mudem, né??! O povo do Benguí que o diga.

MAS o mais impressionante é que as autoridades ficam de braços cruzados e coisa continua lá como está.

O Patrimônio Público está tomado. O que está tombado é direito comum. Colocou a placa, tá dado o recado: te vira, mané!!!

Aí vem as perguntas que não querem calar:
- Se fosse uma rua de acesso ao Green Ville Residence (exemplo clássico em nossa cidade de condomínio de luxo), eles fariam isso??? hahahah...

- Quem vai recapear a via destruída? Ela estava totalmente asfaltada antes dessa invasão.

Nota do autor: Não somos contrários à construção do Park Shopping, muito pelo contrário, sabemos dos benefícios que uma obra dessa natureza traz a locais afastados do centro. Isto é um desabafo perante o abuso de poucos em detrimento de muitos e à incapacidade dos órgãos fiscalizadores em tomar atitudes idôneas perante a gritante situação.

_______________________________________
Local do Jaderlândia de luxo: entrada do Benguí.

Um comentário:

  1. A mais puva verdade, hj essa situação esta "solucionada", mas os trastornos que ela causou será irreparavel para a família do Jackson Vieira Rodrigues.

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.