Barra de boas vindas e data

segunda-feira, 19 de março de 2012

Augusto "Mortenegra"

Queremos chamar a atenção das autoridades por conta de um problema antigo, mas que até hoje não foi resolvido... e nem sei por qual razão. É a precariedade e/ou a falta de sinalização da Rod. Augusto Montenegro (que liga Entroncamento à Icoaraci). Vulgo carinhosamente Augusto 'Mortenegra'.

Em toda a sua extensão não há mais (há muito tempo) faixas guias para os carros pintadas no chão, faixas de pedestres, placas de sinalização, meio-fio em vários pontos, faixas das ciclovias, etc.

As ciclovias com as barras de proteção nunca chegaram a ser concluídas.
Os motoristas não sabem em qual linha andar (que linha?), pois não tem mais demarcações.
Quem quase nunca anda por ali não sabe onde são os retornos corretos.
Em vários pontos, não há mais meio-fio e nem calçada (como na imagem abaixo).
Placas de sinalização já apagadas ou inexistentes.
Enfim... são tantas irregularidades que poderia escrever um livro aqui, mas acho que a maioria já sabe como é o inferno ali. E posso afirmar com toda propriedade que a maioria dos acidentes que ocorrem é por conta dessa falta de sinalização nesta via, onde impera a lei dos mais fortes ou mais "espertos".

Só queremos saber quando o poder público vai acabar com essa pouca vergonha. Esperar os índices de mortes crescerem mais um pouquinho? Esperar pela conclusão do BRT? Iiihhh... vai demoooraaar...
Beleza! Deixaram vias como a Duque e a Marquês um brinco. Mas uma das pricipais vias de ligação da cidade deixaram ao léu.
E a 1º de Dezembro não fica muito atrás da Augusto Montenegro em termos de condições de sinalização e segurança. Mas essa vamos dar ênfase mais pra frente.

Alô pessoal do Detran, CTBel, Prefeitura... Mexam-se!

@tonyferns13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.