Barra de boas vindas e data

quarta-feira, 28 de março de 2012

Novos binários em Belém

Binários devem melhorar trânsito em Belém

Belém terá cinco novos binários até o final do ano. Dois deles, previstos para começar a funcionar ainda nesse semestre, prometem melhorar a fluidez no trânsito no bairro da Pedreira e no cruzamento entre a Avenida Pedro Álvares Cabral e a Rodovia Arthur Bernardes. De acordo com a Companhia de Transportes de Belém (CTBel), os projetos dos binários Pedro Álvares Cabral/Municipalidade e Antonio Everdosa/Rua Nova já foram entregues à Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), que é quem deve as obras físicas necessárias para as mudanças no trânsito.

'Apesar de mexerem bastante com o funcionamento do transito na cidade, essas são obras simples, que devem ser concluídas em pouco tempo para que a CTBel possa entrar com a parte de sinalização', informou o diretor de trânsito, Elias Jardim. Além desses dois binários, a CTBel acredita que, até o final deste ano, estarão implantados também os binários das travessas 9 de Janeiro/Alcindo Cacela, São Pedro/São Francisco e Chaco/Humaitá.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou ontem que começa hoje as obras para o binário da São Pedro/São Francisco. Os trabalhos, segundo a nota, iniciam pelo teste de carga das vias. Já as obras do binário da Pedro Álvares Cabral com Municipalidade se iniciam também hoje, mas à noite, para minimizar os transtornos causados pelas obra. As obras dos demais binários: Rua Nova com Antônio Everdosa, Chaco com Humaitá e Alcindo Cacela com 9 de Janeiro ainda passam por pequenos ajustes para começarem a ser executadas ainda este semestre.

'Nós entendemos que essas mudanças representam boas alternativas para o trânsito. Até agora, em todas as áreas onde foram implantados binários tivemos como resposta uma redução dos engarrafamentos e do número de acidentes', argumenta Jardim. Os projetos mais recentes são os binários das travessas Mariz e Barros/Mauriti, implantados no ano passado, e o das avenidas Pedro Álvares Cabral/Senador Lemos, de 2008. Outros binários mais antigos são os das travessas Guerra Passos/Teófilo Conduru, em Canudos, e das ruas Pariquis/Caripunas.

Fonte: ORM O Liberal

Será que agora vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.