Barra de boas vindas e data

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Edmilson fala do trânsito para a Época

Ontem no site da resvista "Época" saiu uma entrevista com O deputado estadual Edmilson Rodrigues, candidato à Prefeitura de Belém pelo PSOL. E um dos temas abordados foi o trânsito da cidade.

Veja a parte que nos interessa.

[...]

E o trânsito? Belém precisa investir em transporte fluvial e ferroviário. Tem também que pensar no sistema cicloviário, que prejudica menos o meio ambiente. Mas antes de tudo, é preciso fazer um debate com o governo federal sobre a matriz industrial brasileira. Não dá para dar incentivo à fabricação e importação de carros sem se ter em conta que as cidades já estão entupidas de automóveis. Sou arquiteto e urbanista, com especialização em planejamento urbano. Aprendi com Milton Santos que podemos planejar a cidade em função dos seus cidadãos ou para quem quer lucrar com ela.

[...]

Fonte: Felipe Patury - Época

Quem quiser ver a entrevista na íntegra, acesse a fonte.

Comentário:
Bem... o Edmilson teve 8 anos para mostrar serviço, e fazer algo que realmente fizesse com que Belém tivesse um grande avanço, mas pouco fez, infelizmente.
Porém, de todos os candidatos, acho que o Edmilson é o menos pior. Acabou de fazer um doutorado em São Paulo, e deve estar mais experientes, com idéias melhores, com o raciocínio mais apurado.
E uma coisa que ele falou é verdade. Belém precisa investir em transporte fluvial e ferroviário, assim como no cicloviário.

Veremos o que acontece.

Vale ressaltar que sou apolítico, e não "puxo sardinha" pra candidato algum. Apenas expresso minha opinião baseada em fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.