Barra de boas vindas e data

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Muita manguaça no trânsito

Operação Trânsito sem Álcool flagra condutores alcoolizados

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (28) os resultados da operação Trânsito sem Álcool, deflagrada no fim de semana, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Ao todo, foram registradas 50 infrações no trânsito, e quatro pessoas foram presas em flagrante conduzindo veículo sob efeito de bebida alcoólica. No total, 101 veículos foram abordados durante a ação policial.

As abordagens foram feitas em três pontos na rodovia BR-316 próximo ao viaduto do Coqueiro, e área da Praça da Bíblia e avenida Arterial 18, no Conjunto Cidade Nova, em Ananindeua. As equipes policiais montaram pontos fixos e móveis de fiscalização nas principais vias de acesso ao município. Em todos os locais, os policiais fizeram abordagens e revistas em condutores de veículos, motocicletas, bicicletas e pedestres.

Ao todo, nove condutores foram notificados pelos agentes de trânsito do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) por irregularidades. A operação contou com uma Delegacia Móvel para registro de ocorrências policiais. Durante as abordagens, um veículo modelo Nissan, de placa NSQ 7424, em situação irregular, foi apreendido na BR-316. Em outra abordagem, o condutor de um veículo particular resistiu à voz de prisão, ao ser flagrado com sinais de embriaguez, na Cidade Nova.

Identificado como Augusto Sidney Rodrigues, ele recusou-se a fazer a coleta de sangue e teste de alcoolemia. Apresentado na Seccional Urbana da Cidade Nova, o motorista foi autuado pelos crimes de desacato e resistência. O trabalho policial vai continuar em todos os fins de semana com objetivo de diminuir as infrações no trânsito e orientar os condutores.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Comentário:
É um absurdo o que esses motoristas irresponsáveis fazem.
De 101 condutores fiscalizados, foram 50 infrações e mais 4 presos. Isso representa mais de 50% das abordagens. É o cúmulo!
Se ao menos colocassem em risco somente suas vidas... ainda dava lá. Mas o problema é que esses cachaceiros motoristas acabam prejudicando quem não tem nada a ver com a situação de embriaguez dele, e muitas vezes de forma letal. Aí já era...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.