Barra de boas vindas e data

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ananindeua do Caos

Eu não sei qual é o pior trânsito: de Belém ou de Ananindeua. Mas de uma coisa sei: os agentes do Demutran são piores que os da CTBel. Sempre atentos, não exitam em puxar o gatilho o apito e mandar bala a caneta. Devem ter treinamento especial em Brasília. Perto de uma queda d'água.

Dou exemplo: já peguei uma multa sem-vergonha na rotatória do final da Cidade Nova 8 com a Arterial 18. O guardolinha do Demutran estava escondido atrás de uma árvore (sabe-se lá fazendo o quê!!!) e eu vinha no sentido Independência --> Cidade Nova. Então havia um fila de carros à direita e um outro carro entrando na rotatória no sentido inverso ao meu, lá na "ilharga" do círculo. Acelerei meu 1.0 e entrei na rotatória o mais rápido que pude (à esquerda dos que estavam parados) com toda a certeza do mundo que não tinha feito nada de errado. Quando passei, ouvi um apito lá longe e pensei que não tinha nada a ver comigo. Dois meses depois a "marvada" chegou dizendo que não dei preferência... PQP!

Já vi muita coisa de errado pelas bandas do Demutran, mas não vou ficar perdendo tempo contando o que todo mundo sabe. Só quero mostrar uma coisinha que peguei hoje à tarde, na Rodovia Mário Covas (égua, esse cara era paraense?), na entrada da Cidade Nova com a Três Corações.

Olhe bem para a foto e para as marcações que fiz e tire suas conclusões. Para os mais desatentos, explico mais abaixo.
Neste ponto da Mário Córcovas Covas um Unozinho incomoda muita gente, uma carretona incomoda, incomoda muuuuuuuiiiiittttooooo mais!!!

Este é apenas um pequeno zoom da foto maior para mostrar mais de perto as alegres cores do semáforo e uma pessoa falando ao celular... Tomei a iniciativa de reforçar a gama de cores para vermos melhor toda a expressão da paisagem urbana da New City. Infelizmente não deu para confirmar a marca do celular.

Explicação com certo teor de bom humor:
1. Círculo amarelo superior: seta verde, semáforo VERDE! Seta vermelha, semáforo vermelho, simples assim. Dê um clique na imagem para vê-la no tamanho original e observar os detalhes.
2. Círculo amarelo inferior: guardolinha do Demutran tagarelando no seu Ericsson T68 que comprou com uma multa cancelada do primo do cunhado... e a cagada comendo do lado dele.
3. Círculo azul na carreta: luz de freio acesa, comprovando que o bichão estava parado na pista que deveria estar livre para quem quisesse virar à direita para a Cidade Nova. Quando abriu, ele as outras DUAS carretas que estavam atrás dele seguiram em frente e o guardolinha continuava no celular...

Tudo bem que há uma contradição no que eu disse mais acima, de que eles ficam atentos e blá, blá, blá, mas as regras existem para serem quebradas, e é o que acontece todos os dias no trânsito caótico de Belém (e arredores).

Ah, ia esquecendo de dizer que tinha outro guardolinha levando um lero com um motora de um Uno Mula Mille lá atrás do posto de gasolina. O que ele estava fazendo? Orientando o motorista, claro!

Um comentário:

  1. Ah, falando em guardolinha... ontem discuti com um deles que fica em frente ao Boulevard Shopping, pedindo que procure orientar e educar melhor os taxistas que pegam aquele ponto, pois quase fui batido na faixa momentos antes por um deles que "furou" o sinal vermelho, e mais três taxistas foram na corda e passaram também. Todos desesperados por passageiros que saiam do shopping.
    Apontem na cara dura para todos esses "profissionais do trânsito".
    Ele disse que ficaria mais de olho.
    Assim espero...

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.