Barra de boas vindas e data

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Operação "Trânsito Sem Álcool"

Operação "Trânsito Sem Álcool" autua dez motoristas alcoolizados na capital

Da Redação
Agência Pará de Notícias


A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira, 27, os resultados da Operação “Trânsito Sem Álcool”, realizada pelo Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado, em diversos bairros de Belém, visando prevenir e combater crimes de trânsito causados por consumo de bebida alcoólica. Sob coordenação do delegado Marco Antônio Duarte, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a ação policial resultou em 10 pessoas autuadas por conduzir veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica. Uma delas foi presa em flagrante com índice percentual de álcool no sangue acima do permitido por lei. A operação contou com as presenças de agentes das Polícias Civil e Militar, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), CTBel (Companhia de Transportes de Belém) e Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”.

A ação atua de formas preventiva e repressiva visando educar os motoristas quanto à obediência ao Código Brasileiro de Trânsito. Os policiais realizaram barreiras móveis de fiscalização no trânsito, em cinco pontos da capital - avenida Roberto Camelier com avenida Conselheiro Furtado; avenida João Paulo II, em frente à Escola Superior de Educação Física; avenida José Bonifácio, em frente ao Colégio Augusto Meira; avenida Pedro Álvares Cabral com avenida Visconde de Sousa Franco e avenida Nazaré com Travessa Quintino Bocaiúva. As ocorrências foram apresentadas e registradas na Seccional Urbana do Comércio.

Ainda, conforme o relatório, 77 procedimentos administrativos por infrações de trânsito foram lavrados na operação. Destes, 49 foram efetuados pelo Detran e outros 28 pela equipe da CTBel (Companhia de Transportes de Belém), da Prefeitura Municipal. De acordo com o delegado Duarte, a operação policial vai prosseguir, durante as férias de julho, nos dois balneários mais procurados do Estado – Mosqueiro, em Belém, e Salinópolis, no nordeste do Pará. Nessas localidades, será intensificada a fiscalização no trânsito para coibir, principalmente, infrações previstas no Código Brasileiro de Trânsito, como a condução de veículos automotores por pessoas não habilitadas ou alcoolizadas.


Comentário:
Com todo o aparato de comunicação e conscientização, ainda tem muita gente que acha que a sua a vida e a dos outros é pura brincadeira. Sempre achando que nunca irá acontecer consigo. Cuidado! O demônio tenta...

Pelo menos o poder público está fazendo sua parte com estas ações preventivas e repressivas e autuando esses marginais do trânsito.
Tomara que isso seja uma constante.

Ontem no Jornal Nacional vi uma notícia de que foi entregue ao Senado um anteprojeto de reforma do Código Penal. E dentre uma das mudanças propostas está um reforço para a Lei Seca: a embriaguez do motorista seria provada por vários meios, como o testemunho do policial.
As propostas ainda será analisada por uma comissão especial de senadores e depois terá que ser votada pelo plenário do Senado.

Sem dúvida é uma boa notícia.
Se preparem alcoólatras de plantão tranvestidos de motoristas! A festa vai acabar!

Quem quiser saber mais sobre o anteprojeto acesse a fonte clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.