Barra de boas vindas e data

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O passado é uma parada!

O QUE FIZERAM DA MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO, DE QUE O CÓDIGO DE TRÂNSITO TANTO SE "ORGULHAVA"?!? 

Marilena Vasconcelos


Policiamento de trânsito poderá ser exclusividade da Polícia Militar

De acordo com autor da proposta, fiscalização deve ser feita pela PM pois, os próprios currículos dos cursos de formação destes oficiais costumam conferir atenção especial ao policiamento e à fiscalização de trânsito

19/7/2012  - 16h24
Silas Colombo, repórter do Portal Transporta Brasil

A Câmara dos Deputados pretende especificar no Código de Trânsito Brasileiro as atribuições das polícias militares dos estados e do Distrito Federal como integrantes do sistema nacional de trânsito. Atualmente, o CTB estabelece que a fiscalização pode ser efetuada simultaneamente com os demais agentes credenciados.

O autor do projeto em estudo, deputado William Dib (PSDB-SP), argumenta que, por envolver a preservação da ordem pública, o policiamento ostensivo, inclusive de trânsito, deve ser exercido exclusivamente pelas polícias militares dos estados e do Distrito Federal. Ele sustenta que os próprios currículos dos cursos de formação das polícias militares costumam conferir atenção especial ao policiamento e à fiscalização de trânsito. “É muito comum também a estrutura organizacional das polícias militares possuir unidades especializadas em trânsito”, disse Dib.
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Viação e Transportes, Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e Constituição e Justiça e de Cidadania.


Wally, cadê você meu filho?

Um comentário:

  1. Eu sempre disse que na época que a PM fiscalizava o trânsito em Belém era menos pior do que é hoje. Os motoristas respeitavam mais por ser uma força policial, o que um simples agente de trânsito não é. Os maus motoristas não respeitam nem Guarda Municipal. Então... PM neles.

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.