Barra de boas vindas e data

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Agente da CTBel tem até cartão Yamada!

Olha, toda vez diversas vezes falamos de um guardinha lutador aqui, outro ali. E outros que gostam de sombra e água fresca. E outros ainda que gostam de multar pelo mínimo motivo (até por que a orientação a eles dada pela querida CTBel é multar mesmo - um deles me falou em off, juro!! Tá gravado no meu celular!!!), MAS um ser gentil, educado e prestativo ao mesmo tempo e ainda agente de trânsito em Belém eu nunca ouvi falar... mas ele EXISTE!!! Olha, Papai Noel não existe, mas esse guardolinha gente boa existe, sim, e tem até cartão Yamada!!! !!! E duende é!

Veja a foto dele que peguei emprestado da uma postagem do Amaury Silveira em seu espaço no Facebook:


O competente Amaury descreve o seguinte em página no Face:
Tem um guarda da Ctbel que é um mimo. O cara cumprimenta todo mundo. Oferece segurança para idosos atravessarem a rua. É educadissimo. Não sei se multa, mas educa com certeza.Ele fica ali na av Alm Barroso esquina da trav Humaitá. Deve ser de outro mundo, com certeza. — com Alan Urso e Orlando Junior.
Caramba, se alguém souber o nome dele e onde fica, manda aí para gente para divulgar. 
Não tenho nem palavras... Virei fã do cara!!!


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Taxistas prenhos?

Depois reclamam quando a gente 'pega no pé' de taxistas. Mas pudera, né? Saca só:


Taxistas parindo mais um ponto irregular. E o pior... em uma curva.

Não vou me estender muito, senão ainda aparece um afetado da categoria aqui falando besteira.
Só ressalto que não generalizo. Ainda há aqueles que realmente trabalham direito, cujo quais ainda posso chamar de verdadeiros profissionais no trânsito.

Local do Táxi que Pariu: João Paulo com Dr. Freitas.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cadê a calçada?

Aaah se a CTBel fizesse a parte dela...


Eu quero saber o que um 'motorista' desses tem na cabeça. Cérebro é que não é. Educação então... nem se fala.

Não preciso nem citar o artigo do CTB que todos esses estão infringindo, pois já citei aqui outras vezes. E além do mais, ainda corro o risco de ver outro engraçadinho vir aqui querer me dar aulinha de legislação.

Local do roubo qualificado de calçada e formação de quadrilha: Domingos Marreiros, em frente ao Hospital da Unimed.

@tonyferns13

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Você sabe agir perante a faixa?

Avenidas como a Duque de Caxias e Marquês de Herval possuem aquelas famosas faixas de segurança para pedestres (ou faixa cidadã), porém muitos motoristas e até os próprios pedestres não respeitam, sendo que a maioria não sabem nem utilizá-la.
Se você pensa que é, simplesmente, sair atravessando a faixa no meio do fluxo, está completamente errado.

Então como o TCBel (Trânsito Caótico de Belém) também está aqui para orientar, vamos ensinar como fazer o correto de maneira segura (já que a CTBel não o faz):

Onde existe a faixa, mas não há semáforo, antes de atravessar estenda o braço com a palma da mão voltada para os veículos, espere até que os mesmos parem, daí pode atravessar tranquilamente de forma segura, mas não abuse. Atravesse rapidamente para não prejudicar o fluxo. E o gesto não deve ser feito onde não tem faixa de pedestres.
Pedestre, estenda a mão antes quando quiser atravessar.
Da mesma forma orientamos também os motoristas de como agir nesta situação no trânsito:
Quando estiver dirigindo, ao visualizar um pedestre na beira da faixa, pode ligar o pisca-alerta para indicar que você vai parar (ou está parado) para a travessia do pedestre. Só prossiga após o pedestre ter atravessado completamente a faixa com segurança.

Caso o motorista esteja andando no limite de velocidade, próximo a uma faixa de segurança, e pedestre se aproxima e faz o gesto com a mão, o mais prudente é seguir adiante. O gesto do pedestre não significa que o motorista tem de parar imediatamente. Na situação descrita, o gesto do pedestre valerá para quem vem atrás, com tempo de parar sem riscos de ser atingido por trás por outro veículo.

Onde houver semáforo deve-se respeitar a indicação luminosa, tanto motorista quanto pedestre.

Parar na faixa é lei e este novo sinal vem para auxiliar a relação entre condutor e pedestre. É essencial que haja um respeito mútuo entre o pedestre e o condutor, mas não é o que temos presenciado no dia a dia.

A multa para o motorista que deixar de dar preferência ao pedestre sobre a faixa ou não deixar o mesmo terminar a travessia é de R$ 191,53, além da perda de sete pontos na carteira de habilitação.

Esta nossa iniciativa se deu justamente pelo fato de presenciarmos diariamente pedestres e motoristas agindo de forma imprudente quanto à faixa de segurança. Pedestres avançando para a faixa sem deixar que os veículos parem primeiro. E motoristas avançando a faixa com pedestres querendo atravessar ou já em travessia.


Bem... nossa parte fazemos. E você? Faz a sua?

@tonyferns13

sábado, 17 de novembro de 2012

Acidente na BR

Quando vi o vídeo no site da TV Globo até pensei que fosse na nossa BR-316 velha de guerra, pois vemos muitas dessas presepadas por lá pelas bandas entre Castanhal e Santa Maria... passa o pano na reportagem:

http://globotv.globo.com/tv-anhanguera-go/ja-1a-edicao/v/video-motorista-supostamente-embriagado-em-rodovia-em-goias/2247323/

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Carro anfíbio?

Um carro de passeio amanheceu dentro do canal da avenida Tamandaré, próximo a travessa São Pedro, em Belém, no feriado desta quinta-feira (15).
O acidente aconteceu poro volta das 6h. A mureta de proteção do canal foi destruída pelo veículo, que foi parar na água.
 
Imagem capturada pelo Libcop da TV Liberal

Não sei se o 'motora' achou que seu carro era anfíbio depois de tomar 'todas' a noite, ou se ele não esperou chegar em um balneário para dar aquele mergulho...

Sem mais informações.

Praga em fuga...

Uma imagem vale mais que mil palavras...



Ainda é preciso citar o artigo do CTB infringido?

Pelo menos a praga não parou em cima da faixa... hehe.

Local da tentativa de fuga: Antonio Barreto com 09 de Janeiro.

Momento 'Onde está o Wally':
Para quem não percebeu na mesma imagem tem uma outra infração. Tem um veículo estacionado na calçada de forma irregular. Bem ali na direita de baixo da árvore.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Homenagem ao "valentão" da CTBel.

Quem curte artes marciais, em especial Kung Fu, como eu, vai adorar o vídeo.

Boa época do Jet Li.

Prefeitura implanta o 'Belém Rotativo'

Prefeitura implanta estacionamento rotativo no centro comercial de Belém.

Projeto evita que veículos fiquem muito tempo no mesmo local.
Ação prevê permanência de carros por no máximo 2 horas em cada vaga.

Do G1 PA
Em alguns pontos da capital paraense já é possível observar placas que indicam o estacionamento rotativo de veículos. A sinalização faz parte de um novo projeto que está sendo implantado em Belém, para evitar que carros permaneçam muito tempo ocupando a mesma vaga. A iniciativa denominada de Belém rotativo prevê a permanência de veículos por no máximo duas horas em determinada vaga, além disso, será cobrado dos motoristas o valor de R$ 1,50 por hora de estacionamento.

As placas do estacionamento rotativo já podem ser encontradas ao longo da avenida Boulevard Castilhos França e dividem opiniões entre os motoristas. “Não vai dar certo. Todos os que estacionam aqui são funcionários públicos e a permanência no estacionamento é de duas horas. O pessoal vai sair do emprego deles, vir aqui tirar o carro, dar uma volta e colocar novamente?”, questiona o comerciante Leopoldo Dantas.

Já o taxista Nonato Oliveira aprovou a ideia. “Porque acaba o problema de flanelinha brigar com o usuário que chega, quer estacionar o carro e não pode. O cara se intitula o dono”, afirma.

Além do Boulevard Castilhos França, o projeto atingirá uma área denominada de zona azul, que está sendo implantado em outras três ruas do centro comercial em Belém: Marechal Hermes, 15 de novembro e Gaspar Viana. O serviço será explorado por uma empresa de Curitiba (PR), que ganhou a concorrência pública feita há cerca de 3 anos pela Companhia de Transportes de Belém (CTBel).

O estacionamento rotativo nas quatro vias da capital ainda está em fase de implementação. A expectativa é que quando entrar em funcionamento, o projeto ofereça aos condutores, entre 700 e 800 vagas. Mas, para o flanelinha Carlos Oliveira, que trabalha na área há 6 anos, a mudança gera uma preocupação. “A gente vai perder esse nosso espaço e será muito pouco a renda que a gente vai ganhar”, comenta.

De acordo com a CTBel, os motoristas que permanecerem por mais de duas horas na mesma vaga, poderão ter os carros guinchados.

Quem quiser acompanhar a matéria em vídeo. Acesse a fonte clicando AQUI.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Autoescolas deverão ter simuladores a partir de 2013

O equipamento vai permitir que o motorista vivencie situações similares às que ocorrem em vias públicas.

 A partir do ano que vem, as autoescolas do país serão obrigadas a ter simuladores de direção. Os alunos aspirantes à habilitação categoria A (carros e motos) terão de fazer duas horas e meia de aula nesse equipamento. Segundo o Contran, o número mínimo de aulas práticas (20 horas) não será alterado.

A obrigatoriedade de uso desse equipamento consta da Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 19 de agosto de 2010. A decisão foi regulamentada na reunião do Contran no dia 31 de outubro.

De acordo com o Ministério das Cidades, o objetivo é contribuir para a melhor formação dos motoristas e diminuir os acidentes de trânsito. De acordo com o ministério, estudos mostram que o equipamento desenvolve as habilidades sensoriais e motoras do motorista e ajuda no conhecimento teórico das regras de trânsito e autocontrole emocional.

Estudos feitos pelo governo dos EUA comprovaram que o uso de simulações podem reduzir pela metade o número de acidentes nos 24 meses após a retirada da carteira de motorista.

O simulador vai permitir que o motorista treine os controles do veículo e vivencie situações similares às que ocorrem em vias públicas, antes das aulas práticas de volante.

O problema é que cada simulador, desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina, custa, em média, o preço de um carro popular.

Em Alagoas, por exemplo, a maioria das autoescolas não tem dinheiro para adquirir o equipamento. Por enquanto, existe apenas um fabricante no Brasil homologado pelo Denatran, o que significa oligopólio.

A aflição dos CFCs é nacional, e eles avisam que terão que aumentar o valor do curso das autoescolas para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: fragmentos do Diário de S.Paulo e Jornal Correio do Povo de Alagoas

Disponibilizamos aqui um link para quem quiser baixar o simulador e testar em casa.

Se você está se preparando para tirar a CNH, este novo programa vai lhe ajudar muito. É um simulador do Detran para o exame de direção. Ele é muito parecido com os jogos de computador mas simulando o transito real, você terá de obedecer os sinais de trânsito lembrando-se da direção defensiva. Ótimo para quem está aprendendo a dirigir e procura um simulado de direção para treinar e economizar nas aulas.

Este treino lhe auxiliará a ficar mais atento à sinalização nas ruas. Você terá de observar todas as placas, os semáforos e as sinalizações pintadas no asfalto das vias e claro, terá de respeitá-las. Isto é realmente muito útil a todas as pessoas que querem tirar sua carteira de motorista.

Baixe AQUI.

Fonte: Baixaki Download

Dilma Rouseff testou o Simulador de Direção, no estande do Ministério das Cidades (MCidades), durante o 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Após o teste, a presidenta afirmou que foi uma sensação interessante ter passado por todas as fases do simulador, sem cometer nenhum erro grave. Ela deixou apenas de ligar a seta para mudar de faixa e não pisou inicialmente na embreagem para o carro andar. Em discurso, na abertura oficial do salão, Dilma Rousseff também destacou que "é necessário evitar que pessoas sejam condenadas a perder a vida por conta de um acidente”.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Quem te viu... Quem te vê...

Saca só essa imagem de alguns anos atrás da Av. Almirante Barroso:


Limpa, organizada, vazia, arborizada... Nem parece que era em Belém. 

Agora está essa merda porcaria:

Aqui ainda estava arborizada... Mas no resto...

 Agora... nem tão arborizada...

Por @tonyferns13

sábado, 10 de novembro de 2012

Novo patrocinador do UFC

CTBel: contratando reconhecendo talentos no esporte!

Imagem original capturada do UFC, jogo para PS3.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Guloso...

Saca só essa imagem de Gabriel Souza que segundo seu relato, o cara tinha acabado "de sair do Boi de Ouro e entrou no bonde".


O condutor do carrinho acabara de sair empachado de uma churrascaria, e ainda quis uma sobremesa sa saída. 

E o 'motora' do ônibus, literalmente, tomou na bunda... Êeee, rapáaa... Na bunda do booonde. Mente poluída!

Local da enrabada: Av. Duque de Caxias com Travessa Curuzú.

@tonyferns13

UFC CTBel (parte 2)


Para quem não assistiu segue o link do vídeo da reportagem no Jornal Liberal 1ª Edição sobre o agente da CTBel que "deu um sacode" em um motoqueiro. O ocorrido se deu em uma das vias mais movimentadas de Belém, na Av. José Malcher com Generalíssimo.

Assista a reportagem na íntegra clicando AQUI. O diretor de trânsito da CTBel, Elias Jardim, participou do programa e falou sobre as medidas que estão sendo tomadas sobre o caso.

Como se não bastasse, o caso ainda foi destaque no Balanço Geral PA, e também na versão de São Paulo (Balanço Geral SP). Segue:




Agora o Grana Dana White já sabe quem escalar para a disputa de cinturão contra o Anderson Silva. Hehe... O cara me lembrou o Vitor Belfort quando fuzilou Wanderlei Silva em poucos segundos no UFC 17.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Em uma esquina qualquer...

Enquanto rola o fight do guardolinha (que não deu conta do serviço) e o motoqueiro, na Quintino com a José Malcher, dois guardolas batem aquele velho papo em um local que não havia necessidade alguma de ter dois sem nada a fazer em um horário de pouco movimento.

Local do papo furado: Almirante Barroso, perto do Conjunto Costa e Silva

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

UFC: Versão CTBel

Agente da CTBel agride um homem em via pública

Quarta-Feira, 07/11/2012, 17:52:30 - Atualizado em 07/11/2012, 21:37:21

Um homem, cuja identidade pediu para manter em sigilo, foi agredido por um agente da CTBel na manhã desta quarta-feira (6), na esquina da travessa Quintino Bocaiúva com a avenida Governador José Malcher, em Belém. A briga foi registrada em um vídeo de celular por uma das testemunhas.

De acordo com as informações da vítima, o incidente começou logo após ele receber uma multa do agente, que reclamou do barulho feito pelo alarme da motocicleta da vítima.

O homem foi reclamar da multa - acabou desacatando o funcionário público - e os dois começaram uma discussão até o momento que o agente partiu para cima do motociclista e começou a agredí-lo. Neste momento, populares se intrometeram e apartaram a confusão.

A CTBel informou que ainda não teve acesso ao vídeo e que está esperando uma denúncia formal para abrir sindicância sobre o incidente. Caso seja comprovada que a agressão não ocorreu em legítima defesa, o agente deverá ser afastado do órgão.

A vítima realizou o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), cujo resultado deverá sair em até 15 dias. Tanto o homem agredido quanto o agente registraram boletim de ocorrência na Seccional Urbana de São Brás na tarde de hoje.

(Gustavo Dutra/DOL)




Leia a matéria original no site do Diário On Line (DOL).

Matéria do DOL publicada no Facebook pelo Obama BRT Belém.

PRECISA COMENTAR MAIS ALGUMA COISA???

sábado, 3 de novembro de 2012

Respeito? Que respeito?

Respeito é uma palavra que não existe no nosso trânsito.

Foto tirada agora de manhã na Doca: semáforo fechado. Carros passando...

Via Motorola Razr.



Esta é a foto que enviei direto do meu celular.

Esta é a mesma foto que tirei com meu celular mas editei em casa, e estou postando devido à qualidade superior.