Barra de boas vindas e data

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Carimbó do Azar

Azar de dar de cara com essa senhora de 73 anos com um outdoor na traseira e uma caixa de som estilo Pobre "PopSom" em cima dela, atrapalhando enormemente o tráfego. O problema é que não se pode fazer nada, porque quem deveria fazer (e recebe por isso) simplesmente não faz. Se nós motoristas fizermos, corremos o risco de ganhar um senhor cotoco, um soco na lataria (nas duas: carro e rosto) ou quem sabe uma bala dura, sabor chumbo.

Caso um belo dia de sol a Amub resolvesse dar uma voltinha por esse setor, certamente encontraria uma infinidade de situações inconsequentes, desde pedestre atravessando sem usar aquela passarela  ali atrás (não dá para multar transeunte, claro, mas caberia aí uma fiscalização, com pessoas para orientar e fazer a manutenção das grades que separam as duas pistas), desde mortoqueiros sem capacetes vindos na contra-mão de lá da direção do Formosa, que por preguiça ou uma parca economia, talvez de dar o retorno em frente ao Kuarup, se arriscam irresponsavelmente em atropelar alguém. Coisa de 300 metros a mais, mas que não vale uma vida.

De qualquer forma, aquela área sempre está entregue às baratas em todas os sentidos, pois as autoridades, o pedestre, o motorista e o motoqueiro não respeitam nada e ninguém... para variar, ali é Belém também! Gostou da rima? Quem conhece, sabe melhor que eu do que estou falando.

Para concluir, o Poder Público só lembra de lá em época de eleição: aí vem asfalto novo e limpeza das valas, que tem calado para passar um transatlântico quando chove, e muito papel com fotos de candidatos para entupir novamente as benditas valas.

Tentativa de sorte para quem compra, azar para quem passa para casa apertado na hora do pique!

Um comentário:

  1. O velho Benjamin Sodré de guerra. Morei 18 anos lá, e aí nessa entrada sempre foi uma cagada. O pessoal não respeita nada e nem ninguém. Tem ponto de taxi e moto-taxi irregular, valão entupido, cerca do canteiro central sem manutenção ou inexistente, pedestres se arriscando, etc.

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.