Barra de boas vindas e data

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Hora do lanche...

Uma cena um tanto comum se começarem a perceber por aí: agentes da AMUB reunidos fazendo aquela 'boquinha'.

Flagrante de Bruno Fernandez e postada via Twitter.
Esta imagem gerou uma pequena polêmica, pois segundo a própria AMUB, acerca desta, "o agente de trânsito, como qualquer trabalhador, tem direito a lanche e descanso".
E treplicado por Bruno, tem "direito a lanche e descanso, mas não na hora do trabalho!".

Na verdade, tanto a AMUB quanto Bruno não deixam de estarem certos. Mas quem está mais certo, vai depender de que horas aconteceu o fato e qual a jornada e horários de trabalho destes agentes.

Mas vamos ao que diz o que gere isso. De acordo com o Regime Jurídico dos Servidores Públicos, no curso de cada jornada diária de trabalho superior a 6 (seis) horas, deverá haver um intervalo mínimo de uma hora e máximo de três horas.
E no caso de jornada diária de 6 (seis) horas corridas, tem direito à um intervalo de quinze minutos, ou seja, após três horas de trabalho ininterrupito o servidor pode dar uma pausa de 15 minutos.

É um fato que não pode ser ignorado pelas autoridades competentes, e sim averiguado, no mínimo. Pois seria uma falta de respeito (caso estejam errados) para com a sociedade que é quem paga o salário destes servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.