Barra de boas vindas e data

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Faixa na marra...

Alunos da UFRA pintam uma faixa de pedestres em frente à universidade.

Imagem de 'Belém Trânsito' via Twitter.
Não aguentando mais os constantes riscos e acidentes no local, os alunos da UFRA fecharam a Av. Perimetral, protestaram e pintaram uma faixa de pedestres em frente à universidade onde não há sinalização alguma, e até hoje, após várias reclamações, a AMUB não fez absolutamente nada.

Segundo alguns alunos, os acidentes são constantes pela falta de sinalização, fora os riscos constantes de quem precisa atravessar no local, onde também há algumas escolas por perto.

As irregularidades são várias desde a sinalização adequada para o local quanto a falta de calçadas também.

Após o protesto, houve uma reunião entre representantes dos alunos e da AMUB que esteve no local, e ficou acordado que será feito uma ação emergencial de sinalização no local como uma nova faixa de pedestres e a instalação de placas de orientação.

É o que sempre digo, os órgãos públicos só fazem algo na base da pressão mesmo. Não adianta apenas denunciar, reclamar, solicitar, fazer abaixo assinado... as coisas só funcionam, infelizmente, se tiver protestos, fechar pista, queimar pneus, etc. Assim como foi feito também na Av. Centenário há pouco tempo atrás.

Meus parabéns aos alunos da UFRA pela iniciativa, pois se não fosse isso, este órgão quase inoperante não faria o seu dever.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.