Barra de boas vindas e data

domingo, 5 de maio de 2013

Notícia Exclusiva

Um colaborador ligado ao órgão de trânsito me informou ontem que tem um projeto tramitando internamente pelo Detran sobre a criação de um convênio entre AMUB (ex-CTBEL), POLÍCIA MILITAR e próprio o DETRAN para que todos esses órgãos atuem no trânsito fazendo de tudo, mas de acordo com suas competências: Detran, fiscalização de veículos e condutores; AMUB, para circulação e estacionamento; e PM segurança pública. Só que, por ordem do secretário de segurança pública do Estado, todos os órgãos terão poder para multar - imagina o estrago: a AMUB e DETRAN fazendo a fiscalização e a PM (diga-se de passagem: embora existam policiais altamente educados, qualificados, competentes e íntegros, mas ainda assim, a minoria, sendo a segunda mais corrupta do Brasil), abordando os condutores com "aquela" falta de educação firmeza e pior, eventualmente com aquela "ponta" do lanche. Novamente o desGoverno do Estado (que já não gosta de professores), querendo instituir uma grande indústria de multas para garantir ano que vem a reeleição do Governador. 

Qual é a sua opinião? É contra, pois acha que cada um deve ficar na sua, ou simplesmente acha que vai ser melhor para todos, pois aumentará a fiscalização? Eu, particularmente, não veria problema nenhum se o Governo e os demais órgãos fizessem TODOS os seus papéis RIGOROSAMENTE; porque é muito fácil colocar agentes de plantão para multar um povo que não faz tudo como deve fazer no trânsito e parece até que gosta de fazer as coisas de forma errada. AGORA eu quero ver é dar uma educação decente e de qualidade, o que faria o povo, a médio/longo prazo, respeitar as leis.  Quero ver também é USAR nosso suado dinheiro em invertimento nas melhorias de nossa infraestrutura viária, que são, diga-se de passagem, altamente precárias, e apenas fazem ações apenas de "tapas-buracos" grosseiros, para ignorante inglês ver. Nem vou entrar no mérito de exemplos, até porque a cidade toda é uma grande exemplo. Resumindo: as autoridades só conhecem nossos os deveres (tributos e mais tributos) e nada de direitos para os cidadãos.

Por outro lado, não se vê ações sobre diversos casos que atrapalham o trânsito, como o caso da foto abaixo, em que o "cobrador" vai simplesmente do lado de fora da van. 

Momento "comics". Nos dois sentidos...

Os motoristas dessas desconfortáveis vans fazem tudo o que dá na telha e não acontece nada. Sei de toda aquela história que são pais de família e blá-blá-blá, mas a Lei é igual para todos e embora muitos façam questão de não cumpri-las (alguém aí falou em Brasília e dinheiros em cuecas?), deve ser respeitada. Portanto, se não é regulamentado o transporte urbano coletivo, que as autoridades providenciem soluções dignas de nós, que pagamos altos impostos e não vemos retorno satisfatório, como a criação desse convênio entre Detran, PM e AMUB, que é claramente direcionado para tirar dinheiro do povo. 

Fica a súplica resumida: Governo, invista em educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.