Barra de boas vindas e data

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Bernal do Couto terá sentido único em duas direções

Bernal do Couto terá sentido único em duas direções distintas
Mudanças na via acontecem a partir da próxima quinta-feira (5). Entenda!
02/12/2013 - 20:35 - Belém

Os motoristas que trafegam pela Rua Bernal do Couto terão apenas três dias para se adaptar a novas mudanças na via. Alguns meses depois da Rua ter sentido único no trecho que vai da Generalíssimo Deodoro a Alcindo Cacela, uma nova mudança será implementada a partir da próxima quinta-feira (5).

De acordo com a SeMob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém), a Travessa Dom Romualdo de Seixas passará a dividir a Rua Bernal do Couto em dois sentidos únicos distintos: conversão à direita, em direção ao bairro da Pedreira, e conversão à esquerda rumo à avenida Visconde de Souza Franco. Com esta mudança, a Bernal do Couto não terá mais mão dupla em nenhum trecho.
 

A equipe de educação no trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) começou na manhã desta segunda-feira (2), a divulgar as alterações junto aos moradores, pedestres e motoristas de passagem pela via, distribuindo informativo com mapa indicando a mudança e na coleta, nas casas e edifícios, de assinaturas dos moradores que vivem ao longo da via para que tomem ciência da mudança que afetará a rotina e a circulação de quem vive na área.

Conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização começou pela implantação da pintura horizontal, porém apenas a implantação de placas e semáforos, a chamada sinalização vertical, regulamentará a mudança. Mesmo com a sinalização no asfalto, somente a partir da quinta-feira, com a instalação completa das placas, é que a alteração passa a valer de fato. Por enquanto, os motoristas devem continuar seguindo a mão dupla na via, entre Doca e Generalissimo Deodoro, e sentido único na direção da Pedreira, entre as avenidas Generalíssimo Deodoro e Alcindo Cacela.

Ônibus - A alteração também vai mudar o itinerário da linha Sacramenta-Presidente Vargas que, até então, vinha pela avenida Visconde de Souza Franco até dobrar à direita na rua Bernal do Couto para seguir a destino. Agora a linha entrará na Diogo Móia, dobrará na Dom Romualdo de Seixas, onde terá acesso à Bernal do Couto à direita, no sentido da Pedreira, para seguir o itinerário de retorno ao bairro da Sacramenta.

Fonte: Portal ORM

Um comentário:

  1. Tenho só um comentário: FICOU UMA MERDA! Eles caras só tomam decisões para cagar mais o trânsito! Tem tanto lugar para mexer e eles vão mexer em vias que não tem necessidade! PQP!!!! Porque tudo isso? Passo por lá todo dia!!!

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.